A Páscoa vem aí! Não deixe o seu pet de fora dessa festa

Dicas para um dia cheio de alegria e delícias para todos!

O dia da Páscoa é tradicionalmente celebrado nos lares brasileiros e sabemos que a parte mais gostosa do dia, além dos chocolates e guloseimas,  é a união de todos que amamos.

Então, como deixar de fora o ente querido mais feliz da festa? O seu pet pode e deve fazer parte do dia, porém, existem alguns cuidados a que devemos nos atentar para que esse dia doce não se torne amargo no fim das contas.

O chocolate pode ser um vilão perigoso para o seu pet, principalmente no dia de Páscoa, quando a troca de doces é tradicional, por isso, atente-se ao local dos ovos de Páscoa para que o seu pet não se empolgue demais e acabe comendo.

Leia também: Unir a família é unir a todos: Humanos e peludos

De acordo com o site Central Press, o chocolate pode fazer um mal imenso ao pet por ter como matéria prima o cacau, que é rico em estimulantes do sistema nervoso central, como a cafeína e a teobromina, vilãs para os animais que não conseguem digerir com eficiência tais substâncias. 

Mas não só o chocolate pode fazer mal aos pets, mas também alguns alimentos presentes nas receitas do almoço de Páscoa, como:

  • Molhos
  • temperos
  • Sal
  • Uva passa
  • Abacate
  • Nozes
  • Leite, creme e queijo
  • Alimentos fritos e gordurosos
  • Adoçante

De modo geral, evite dar alimentos que não foram desenvolvidos para os pets, até mesmo alimentos naturais podem fazer mal ao animal, pois alguns deles podem ser venenosos para os nossos filhos peludos.

Mas e se meu pet comeu alimentos perigosos?

O site O Presente Rural indica entrar em contato imediato com o seu vet de confiança e explicar a situação. Caso perceba sinais de intoxicação deve-se levar o pet com urgência ao PS veterinário para que sejam tomadas as devidas medidas adequadas o mais rápido possível.

Leia também: Uma família cheia de amor para dar

Convenhamos, seu filho peludo não precisa ficar babando nos doces da família. Que tal uma receita especialmente criada para ele? O site Casa e Jardim ensina você a  criar um ovo de Páscoa especial para que o seu pet coma sem medo, com apenas dois ingredientes!

E para juntar toda a família nesse dia de união, participe da Campanha União Pet, onde você conta com 25%OFF em 4 corridas até o dia 30/04 às 23h59 usando o cupom UNIAOPET

Use o cupom

UNIAOPET

Baixe o app e mergulhe em um mundo pet friendly recheado de possibilidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de