A PetDriver se junta ao time de peso de embaixadores para alertar sobre a saúde pet!

Novembro Azul Pet lembra que a melhor prevenção é a castração

Nosso time de embaixadores veste o azul para lembrar que o câncer de próstata também pode afetar os Pets.

Leia também: Conheça nosso time de Embaixadoras PetDriver

No mês de novembro existe a campanha da conscientização para prevenção do câncer de próstata nos homens, assim como a campanha do Outubro Rosa, para as mulheres, este mês tem o objetivo de alertar e prevenir a doença.

A PetDiver junto de seus embaixadores alerta que a campanha também deve ser estendida aos Pets! S2

Quais são os sintomas do câncer de próstata no pet?

Os sinais clínicos dos tumores de próstata são inespecíficos, mas podem incluir: perda de apetite, dificuldade para urinar, presença de sangue na urina e dificuldade de defecar.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico de alterações prostáticas deve ser realizado pelo médico veterinário através de avaliação clínica, utilizando o método de toque retal. Ao realizar esse exame, o médico veterinário é capaz de sentir a próstata e avaliar se está aumentada e/ou irregular. A confirmação se dá através do exame de ultrassom abdominal e de possível coleta de biopsia e citologia, também guiada por ultrassom, seguida da confirmação através da avaliação histopatológica.

Como prevenir o câncer de próstata em pets?

A castração é o procedimento mais eficiente para evitar o surgimento do câncer em pets e que pode diminuir a incidência do problema em até 90%. O processo, quando feito nos animais ainda pequenos, impede a produção excessiva de hormônios. Com isso, não ocorre o desenvolvimento do tecido prostático, evitando assim o crescimento da próstata e a formação de tumores de próstata e testículos.

A prevenção é essencial. Levar o animal ao médico veterinário regularmente é muito importante. Quando as doenças são diagnosticadas no início, as chances de tratamento são maiores. A partir dos seis anos de idade, é recomendado que o cão faça exames preventivos, como o toque retal para palpação da próstata. O exame é muito simples e pode ser feito durante a consulta.

Oferecer ao seu pet uma alimentação com dietas balanceadas contribui de forma significativa para a manutenção da saúde dele e, consequentemente, para a redução da incidência de doenças.

Acompanhe o blog da PetDriver e siga nossos perfis nas redes sociais para receber dicas de saúde e bem-estar para os pets e muitas outras novidades. 

A felicidade dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver.

Você tem dúvidas sobre os cuidados de saúde do seu filho de 4 patas? Utilize o Termômetro de Saúde Pet e saiba se a saúde do seu pet está em dia! S2

Viva junto de quem você mais ama S2 

Atenção: A informação existente nesse conteúdo pretende apoiar e não substituir a consulta com médico veterinário. Procure sempre uma avaliação com o médico veterinário de sua confiança.

fonte: https://www.diagnosevet.com.br/noticias/novembro-azul-pet
https://www.petassistencia.com.br/15876-2/

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de