A primavera chegou! Mas nem tudo são flores

Atenção aos cuidados com o seu gato na primavera

A estação das flores chegou humano! Dias de sol, árvores floridas, temperatura agradável, pouca chuva, ou seja, felicidade pura. Porém, se não tomarmos as devidas precauções com alguns detalhes, infelizmente não será assim tão boa.

Alguns cuidados são necessários para que o seu gatinho não tenha problemas com as mudanças que a estação traz consigo! Por isso, separamos dicas primordiais para os dias que virão a seguir.

Casinha limpinha e arejada, reduzir o uso de desinfetantes concentrados e perfumados, além de panos e tapetes que devem ser expostos ao sol constantemente

Bastante água! Não é por que o dia não está escaldante que o seu pet não precise de água fresca. Fique atento à água do bichano e troque sempre que possível.

Repelentes e parasiticidas orais ou transdérmicos, os nomes são difíceis, mas esses produtos ajudam a repelir insetos e parasitas que aparecem nessa estação, Caso tenha dúvidas, peça ajuda ao seu vet de confiança.

Todos sabem que a primavera é sinal de lindas flores e algumas dessas são comuns em casa, porém, de acordo com o site Veja Saúde, as mesmas podem causar sérios danos ao seu pet

Conheça algumas delas abaixo:

·         Azaleias, podem provocar, diarreia e até convulsão.

·         Damas da Noite podem ser tóxicas e podem provocar taquicardia, falta de ar e excitação.

·         Dedaleira são cardiotóxicas e causam arritmia cardíaca.

·         Lírios podem causar insuficiência renal

·         Hortência e o Copo de Leite podem causar vômitos e sintomas neurológicos

Caso tenha notado sintomas como esses ou semelhantes, procure atendimento emergencial. No aplicativo da PetDriver você encontra pronto-socorro animal e emergência bem perto de você, basta acessar através do app:

 >> Menu >> Serviços >> Categorias.

E para garantir que o seu pet se mantenha saudável nessa estação, leve-o para uma consulta de rotina e aproveite o cupom exclusivo que está rolando essa semana!

Receba 15% de desconto em 4 corridas nesta semana!

CUPOM:

CLIENTEPET

 

PetDriver: Viva junto de quem você mais ama S2

ATENÇÃO: Promoção do cupom é válida em 4 corridas entre os dias 20 a 26 de setembro

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de