Alimentos refrescantes para os pets em dias de calorão

Estimule seu cão a se hidratar nos dias de calor através de petiscos saudáveis e geladinhos

Durante os meses de verão os pets, assim como nós, podem sofrer com o calor. É natural que ele sinta menos fome e mais sede, por isso, é importante cuidar da hidratação e da alimentação do animal.

Então, é altamente recomendado alimentar seu cão de forma mais leve e variada. No entanto, você deve evitar fazer mudanças radicais ou súbitas em sua dieta. Isso poderia causar sintomas negativos, como diarreia e vômitos, bem como uma rejeição inicial natural dos novos alimentos.

O ideal seria dividir a quantidade total de alimentos em pequenas porções. Dessa forma, nosso animal de estimação se alimentará regularmente e não se sentirá pesado após comer muito. Além disso, você pode apostar em alimentos refrescantes!

A seguir, preparamos uma listinha com algumas opções nutritivas e saborosas!

cachorro

Os melões e as melancias são um aperitivo ideal. Por serem ricos em água ajudam a diminuir a temperatura corporal dos animais. Não se esqueça de tirar as sementes!

As cenouras frescas são uma fonte de vitaminas e minerais. Cortadas em forma de palitos, podem substituir o osso e a habitual mastigação de brinquedos.

Água de coco é um ótimo hidratante! Você pode oferece-la geladinha ou congelada, em forma de cubinhos ou de picolé.

Você também pode congelar caldo de galinha ou de carne e dar ao seu pet em forma de cubinhos ou picolé! Basta cozinhar o frango ou a carne em água, sem tempero. Assim que cozinhar, retire a camada de gordura e despeje o caldo que restou em forminhas. Leve ao freezer ou congelador! Pronto! É só oferecer para o seu filho de patas se refrescar!

Aprenda como a nossa amiga e bichoterapeuta Luiza Cervenka a fazer sorvetes para aplacar o calor dos animais. 

A felicidade e o bem-estar dos peludos é assunto de grande interesse aqui na PetDriver. Acompanhe o nosso blog e redes sociais para receber dicas de como curtir e cuidar do seu bichinho de estimação. 

PetDriver – Junto de quem você mais ama S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

 

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de