Aprenda a criar um brinquedo que irá entreter e estimular a inteligência do seu cão

Brinquedos cognitivos estimulam o cérebro dos animais através do aprendizado

O grande desafio da quarentena para tutores de cães, especialmente os de médio e grande porte, é manter o animal entretido durante o período de escassez de passeios e exercícios fora de casa. 

Sabemos que cães são muito inteligentes e criar brinquedos que estimulem a cognição dos peludos é uma ótima forma de fazer com que ele gaste energia utilizando o cérebro. Assim como nós ficamos cansados após longo período de estudos, eles também ficarão com essas brincadeiras cognitivas.

Para criar esse brinquedos, recorremos às dicas da nossa querida Bichoterapeuta Luiza Cervenka, que possui diversos vídeos em seu canal do Youtube falando sobre comportamento animal e um curso online muito bacana sobre o tema. 

Veja o que você precisar: 

  • 2 galões de água de 5L (daqueles que possuem alças para carregar) 
  • 1 cabo de vassoura
  • Fita adesiva 
  • 3 garrafas pets de 1,5L

No vídeo a seguir, você verá o passo a passo para montar a brincadeira. 

Viu como é simples e barato estimular a inteligência do seu cãozinho? 

Caso você tenha ficado com interesse em se aprofundar no assunto, conheça o curso online sobre comportamento animal ministrado pela própria especialista:

Aproveite que clientes e amigos da PetDriver tem desconto de 10% acessando o endereço e aplicando na hora do pagamento o código abaixo.

CUPOM:

PETDRIVER10

Luiza Cervenka é Bióloga e tem pós-graduação em jornalismo, mestrado em comportamento animal e doutorado em veterinária pela USP.

Além disso, possui seu canal no Youtube dedicado a ensinar tutores e peludos a ter uma convivência feliz e saudável. E ainda, assina o blog Comportamento Animal no Jornal do Estadão.

Acompanhe de perto o trabalho da Luiza!

Instagram: @luizacervenka

Youtube: /luizacervenka

Site: www.luizacervenka.com.br

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de maio de 2020

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre