Aprenda a fazer brinquedos para deixar cães e gatos mais felizes

Seu pet vai gastar energia e ficar mais inteligente com os estímulos certos

O bem-estar físico e emocional dos nossos peludos é tema de grande atenção para nós da PetDriver. Afinal, seguimos na linha de frente durante o distanciamento social e o melhor caminho para vencer esta pandemia é a informação. Por isso, trazemos  dicas para entreter os pets e mantê-los felizes e saudáveis.

Uma das principais maneiras de estimular cães a gatos é através das brincadeiras cognitivas, aquelas que estimulam o raciocínio e a inteligência do animal. Na natureza, eles são constantemente desafiados, seja na busca por alimentos, ou na defesa de ataques de possíveis predadores.

Quando nós humanizamos demais os pets, eles acabam não explorando suficientemente seus instintos, pois tem todas as suas necessidades supridas por nós. Sendo assim, temos a responsabilidade de proporcionar experiências desafiadoras a eles durantes as brincadeiras. Então, vamos propor algo diferente de simplesmente entregar um objeto para que ele brinque sozinho. Pois, sabemos bem que,o pet perderá o interesse  facilmente.

Separamos alguns vídeos do canal no Youtube da especialista Luiza Cervenka para nos ensinar tipos de brinquedos e brincadeiras que podemos fazer com os pets para deixá-los mais felizes.

Viu como é simples? E você vai gastar pouco ou quase nada para produzí-los. 

Caso você tenha interesse em se aprofundar no assunto, conheça o curso online sobre comportamento canino ministrado pela própria especialista:

Clique aqui para acessar o curso e bom aprendizado!

Aproveite que clientes e amigos da PetDriver tem desconto de 10% acessando o endereço e aplicando na hora do pagamento o código abaixo.

Luiza Cervenka é Bióloga e tem pós-graduação em jornalismo, mestrado em comportamento animal e doutorado em veterinária pela USP.

Além disso, possui seu canal no Youtube dedicado a ensinar tutores e peludos a ter uma convivência feliz e saudável. E ainda, assina o blog Comportamento Animal no Jornal do Estadão.

Acompanhe de perto o trabalho da Luiza!

Instagram: @luizacervenka

Youtube: /luizacervenka

Site: www.luizacervenka.com.br

Grupo Telegram: https://t.me/cachorrocomportadoefeliz

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre

Promocional

Desbloqueie novas oportunidades hoje!

Vagas abertas para motoristas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba! Você já imaginou transformar sua paixão por dirigir em uma oportunidade dinâmica e