Dicas de atividades para as férias com seu cãozinho!

Nem sempre é possível ter uma rotina de brincadeiras com nosso cachorrinho, mas quando chega as FÉRIAS..tudo muda! Por isso, separamos algumas atividades e brincadeiras para os cães que eles adoram!

Atenção: converse com o veterinário sobre as condições de saúde do animalzinho. Assim você evita que o cachorro participe de atividades que não sejam adequadas ao seu perfil e saúde.

Caminhadas e corridas:

Cães gostam muito de passear ao ar livre. Além disso, a atividade física é uma necessidade básica do animal, como alimentação e amor. Por isso, a prática de caminhadas e exercícios de corrida são uma ótima opção. Leve o cãozinho para passeios externos em locais como praças, parques e ruas tranquilas. Se ele for um cão bem ativo, faça pequenos trechos do passeio correndo ao lado dele, estimulando que ele acompanhe seu ritmo.

Não se esqueça que o pet deve sempre utilizar coleira e guia para esse tipo de atividade. Em dias quentes só realize esse exercício em horários de temperatura amena, como de manhã cedo e após o pôr do sol.

Atirar a bolinha:

Essa é uma das mais clássicas brincadeiras para cachorro. Consiste, basicamente, em atirar uma bolinha longe para que ele corra até ela, busque-a e a traga de volta. Essa atividade estimula os instintos do pet e aproxima você dele, uma vez que ele traz a bola de volta para que você a arremesse novamente.

A bolinha deve ser de tamanho médio, nem grande demais (porque senão o cachorrinho não conseguirá pegá-la) nem muito pequena, para que ele não corra o risco de engoli-la. A bolinha pode ser substituída por outros objetos também. Gravetos, garrafas pet e, caso vocês estejam em um espaço amplo, como um parque, também existe a possibilidade de arremessar um frisbee para ele buscar, por exemplo.

Natação:

Alguns cachorros adoram água e, consequentemente, nadar! Essa é uma atividade de baixo impacto e traz diversos benefícios a eles, como controle da respiração e do sobrepeso, além de ajudar a melhorar sua resistência.

Agility:

O agility é uma modalidade de exercícios caninos baseada no hipismo, ou seja: o cachorro deve percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível. Essa atividade é praticada em dupla, pois os tutores/responsáveis acompanham e incentivam o cão durante todo o trajeto. É uma ótima opção para treinar as habilidades e a agilidade do cachorrinho, além de ser um exercício onde ele gasta muita energia!

Fonte: love.doghero

Vá aonde e quando você quiser! Vá de PetDriver!

Aproveite nosso desconto de 15% para o mês todo!

FERIASPET

*Cupom válido até 31 de julho de 2019, às 23:59h.

 PetDriver – Junto de quem você mais ama!

Foto por Zen Chung de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre

Promocional

Desbloqueie novas oportunidades hoje!

Vagas abertas para motoristas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba! Você já imaginou transformar sua paixão por dirigir em uma oportunidade dinâmica e