Férias Pet: dicas de cuidados e entretenimento com o seu filho de 4 patas em janeiro

Aproveite o verão junto de quem você mais ama sem descuidar do bem-estar do animal

Janeiro é o mês das férias de verão e nós vamos trazer dicas para você entreter seu pet e, também, cuidar dele nos dias quentes. 

Assim como nós, os animais sofrem com o calor excessivo. É importante que seu pet tenha sempre à disposição sombra e água fresca para manter a temperatura do corpo regulada e a hidratação. Você já deve ter reparado que os cães gostam de deitar em superfícies frias, eles fazem isso para se refrescar. 

Quando o animal não consegue baixar a temperatura e resfriar o corpo, acaba aumentando a ventilação pulmonar e ele fica ofegante. Em casos de calor intenso, ele pode sofrer uma hipertermia. Por isso, devemos estar ainda mais atentos quando saímos de casa no verão e deixamos o pet sozinho ou quando fazemos longos passeios com eles na rua em dias quentes.

OBS: Nunca deixe animais sozinhos dentro do carro, seja cão, gato, ave, jabuti e outros. Eles correm sérios riscos de morrer.

Os passeios também requerem atenção especial com os cachorros. O asfalto quente ou a areia podem queimar as patinhas do animal e abrir brechas para infecções. O ideal é sair com o cão bem cedinho ou no final do dia, períodos em que o sol é menos intenso. Se o chão estiver quente para você caminhar descalço, está quente para o pet também. Esse é o parâmetro que você deve usar para avaliar. 

Quando for praticar exercícios com o seu cão, cuide para não exagerar. Leve em consideração a raça,o porte físico e a idade do animal. Faça pausas e hidrate o seu pet frequentemente. 

Esperamos que seu pet e você tenham uma boa temporada de verão, cheia de diversão e amor. Conte com a PetDriver para se deslocar com o seu filho de 4 patas sempre que necessário. 

Acompanhe o nosso blog e redes sociais para receber conteúdos sobre cuidados com os animais de estimação. Se você é novo por aqui, recomendamos a leitura de alguns artigos interessantes publicados recentemente: 

Turismo pet friendly: como se preparar e para onde ir com os pets nas férias

Conheça locais pet friendly em São Paulo para você frequentar com o seu cão

Conheça locais pet friendly no Rio de Janeiro para você frequentar com o seu cão 

Como preparar seu pet para frequentar ambientes pet friendly 

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de