Ele te ama, mas é orgulhoso demais para dizer!

Ele te ama, mas é orgulhoso demais para dizer!

Entenda a Independência do gato! Eles não comem qualquer coisa, só fazem o que querem, não gostam das pessoas e a clássica: são traiçoeiros!

Eles não comem qualquer coisa, só fazem o que querem, não gostam das pessoas e a clássica: são traiçoeiros!

  • Muitas são as lendas a respeito dos gatos. Estes bichinhos tão fascinantes, já chegam a mais de 500 milhões nas residências de todo o país, de acordo com a pesquisa do site Só Biologia. Seja você cat ou dog person, a discussão é como um eterno debate e não leva a nada. Fato é que estes bichinhos podem conquistar qualquer humano duro na queda com um simples ronronar. 

A independência dos gatos é uma característica própria da espécie. Tigres e leões, seus primos, saem sozinhos para caçar e precisam ter autonomia para garantirem a própria segurança sem precisar de outros animais. 

Diferentemente dos cachorros, os gatos não precisam dos seres humanos para se sentirem protegidos. Esse comportamento não indica falta de afeto ou lealdade. O mesmo estudo apontou que os bichanos são mais vocais e expressivos com os donos do que com estranhos e tendem a demonstrar ansiedade quando são separados por muito tempo. Um gato que já teve contato com seres humanos não é tão independente e precisa do nosso suporte. Por ter sido domesticado, o pet passa a necessitar de amor e atenção, assim como doses de vacinas, vermífugos e idas ocasionais ao vet (mas pode deixar, a gente leva S2). 

A independência felina pode ser extremamente benéfica para aqueles que trabalham muito tempo fora de casa, visto que o pet exige menos cuidados e possui mais autonomia.

Entretanto, o fato de ser independente não exime o futuro dono de fazer algumas adaptações ao seu lar para o bem estar do gatinho. É importante instalar redes de proteção nas janelas, supervisionar o animal quando ele estiver andando em muros ou locais muito altos além de providenciar um cantinho só dele, pois muitas vezes o gato precisa se isolar. 

Acompanhem o nosso blog e descubram mais sobre o seu o pet. Chame a PetDriver e passeie com o seu gato.

Também levamos o seu pet e você a clínicas veterinárias, petshops, banho e tosa, casa de amigos e parentes. O bem-estar dos peludos é a nossa maior alegria. 

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

PetDriver: viva junto de quem você mais ama S2

No votes yet.
Please wait...
Deixar Seu Comentário