Pet sozinho dentro do carro: entenda porque jamais você deve fazer isso

Deixar pets sozinhos em um veículo estacionado pode matar o animal devido ao excesso de calor

Deixar animais sozinhos dentro de um veículo estacionado é uma atitude irresponsável. O tutor deve zelar pela segurança e o bem-estar do pet. 

Vivemos em um país tropical e as altas temperaturas, inclusive nos meses de inverno, podem fazer com que cachorro ou o gato venham a óbito.

Estudos mostram que a temperatura no interior do veículo aumenta 80% em um período de apenas 30 minutos. Ou seja, se estiver fazendo 35ºC na rua, dentro do carro, em meia hora, a temperatura pode chegar perto de 80ºC. 

Diferente de nós, os pets não possuem glândulas sudoríparas espalhadas pelo corpo. A regulação térmica é feita através das “almofadinhas” das patas e pelas língua.  Sendo assim, eles são muito mais sensíveis ao calor. 

PETDRIVER white and black short coat puppy on black window car 134392 1

Deixar a janela do carro com uma frestinha aberta não adianta, mesmo que você faça uma parada rapidinha. Como vimos, a temperatura do veículo pode rapidamente atingir 80ºC e o seu pet pode ficar em sofrimento com a desidratação. Mesmo se você deixar o ar condicionado ligado, essa também não é uma boa ideia pois o veículo estará ligado com o pet solto, situação que também oferece riscos.

Caso você precise fazer algo na rua e não tiver com quem deixar o seu pet em casa, conte com a PetDriver para transportar o seu cachorro e você! Você pode solicitar ao motorista uma parada intermediária, no momento em que preencher o endereço de destino no seu APP. Dessa forma, você resolve o que precisa e o seu pet ficará esse tempinho junto ao motorista te esperando no conforto de nossos veículos curtindo aquele fresquinho no ar condicionado. 

Precisa parar em algum lugar antes de chegar ao seu destino? Veja como fazer!

A Petdriver oferece ainda outras vantagens: você pode, por exemplo, agendar a corrida, tanto a ida, quanto a volta. É muito mais comodidade, conforto e segurança para você e seu pet!

A segurança e o bem-estar dos peludos é a nossa maior preocupação. Todos os nossos motoristas são pet friendly, os veículos estão equipados com kits de segurança e higiene, para que vocês tenham uma excelente experiência ao viajar de PetDriver. 

Plano de Assinatura PetDriver

Pague apenas R$19,90 mensal e tenha 20%OFF em todas as suas viagens.

Você pediu desconto e a PetDriver atendeu! Ao aderir o plano de assinatura mensal da PetDriver, você receberá 20% de desconto em todos os deslocamentos que você fizer com o seu pet.

Se você faz muitas viagens com a PetDriver, este é o melhor plano de assinatura para transportar o seu pet e você para todos os lugares com motoristas pet friendly, segurança, conforto e amor.

Para assinar é muito fácil! Basta acessar a área >>MENU no aplicativo da PetDriver e aderir ao plano. É super rápido. Seu pet e você já aproveitam o desconto na próxima corrida!

 

PetDriver – Vamos juntos! S2

A PetDriver é o serviço de transporte pet pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cuidados que não podem ficar de lado

Top 10 vermífugos mais indicados para cães em 2024 Fezes amolecidas, cansaço, apatia, vômitos e barriga inchada? Seu pet pode estar com vermes! Isso pode