Mãe, você escova os dentes do seu filho de 4 patas?

Grande parte dos donos de cães não se preocupam com a higiene bucal do seu mascote. Por que é difícil, ou não tem tempo, acha que não é necessário ou é bobagem. Escovar os dentes do cachorro é fundamental por vários motivos.

1) Escovar os dentes é preciso? Por que?
– Todos os donos devem escovar os dentes dos seus animais, já que os alimentos se acumulam entre os dentes, predispondo à formação de placa bacteriana e tártaro, mal hálito, salivação excessiva e perda dos dentes.

2) Eu nunca escovei os dentes do meu cachorro, posso começar agora?
– Antes de iniciar a escovação é indicado levar seu cão ou gato para uma avaliação do médico veterinário. Porém, nunca é tarde para começar. Mesmo que você nunca tenha escovado, iniciar a escovação previne a evolução da doença.

NUNCA, JAMAIS, USEM PASTAS DE DENTES  HUMANA!!! SEU CACHORRO PODE SER INTOXICADO!!! Pode desenvolver uma gastrite, entre outras coisas.

3) Como escolher a escova de dentes e a pasta???
– As pastas de dentes devem ser de uso exclusivamente  veterinário. Não devemos usar pastas humanas. Existem escovas de dentes específicas para cães, que apresentam cerdas macias e tamanhos apropriados. As “dedeiras”  também podem ser utilizadas e  podem facilitar a escovação.

4) Quantas vezes por dia temos que escovar?
– O ideal seria que a escovação fosse realizada diariamente, por um período de 15 minutos.

5) Pode ser algumas por semana? Quantas no mínimo?
– O ideal realmente é escovação diária, porém escovar uma vez por semana, é melhor do que nada.

 6) O cachorro pode comer a pasta?
– Sim, todas as pastas de uso veterinário são formuladas para que o cão possa engolir, sem causar nenhum dano.

Veja a publicação original em: http://bit.ly/2EfH7Eo

Fonte: Luisa Mell
Foto por Anna Shvets de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por