Maio Amarelo: Juntos a favor da vida no trânsito

Sempre dentro da lei, respeitando a vida, humana e animal.

Durante o ano existem meses dedicados à alguma causa social e cada um recebe uma cor para reforçar a importância de refletir sobre os assuntos abordados. 

5j5 GotYZYE5MkYtRLLjYbxC8PeM7 AEbEkFknt1l An6Ugu4rnK460 iM Yvs

Neste mês temos o Movimento Maio Amarelo cuja  proposta é uma só: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Leia também: Porque usar outro app se você pode contar com a PetDriver

Em colaboração total a essa causa, os motoristas parceiros PetDriver, além de passarem por uma triagem rígida de seleção, também precisam ter um coração pet friendly, já que falamos de uma empresa pioneira em mobilidade pet. Sendo assim, aptidão ao volante, respeito consigo e com o próximo, atenção no trânsito, cordialidade e empatia são requisitos mínimos para fazer parte da nossa frota.

No caso de transporte de animais domésticos nos veículos, existem leis muito específicas que devem ser atendidas e respeitadas à risca. Somos a única empresa de mobilidade que segue rigorosamente as leis e legislações para transporte de animais em veículos, ou seja, outros apps de mobilidade que não são focados em transporte de animais domésticos podem colocar em risco a segurança e vida dos pets.

No site do Detran encontram-se algumas leis que devem ser cumpridas, como:

Artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que conduzir o animal solto dentro do veículo ou de alguma forma que possibilite distração, comete infração leve com a possibilidade de aplicação de multa.

Artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que não é permitido, quando estiver no trânsito, carregar animais soltos no colo de algum dos ocupantes, nem no porta-malas ou na caçamba das picapes. A infração é considerada média e sujeita o motorista ao pagamento de multa.“

Leia também: Trabalhar com pets é o mesmo que trabalhar com amor


O site da Unidas também reforça a importância do uso do cinto de segurança peitoral para os cães, um equipamento que garante a proteção ao pet por distribuir adequadamente  o peso em caso de freada repentina.

A PetDriver possui um kit exclusivo de segurança para o transporte dos pets, além de oferecer ao motorista parceiro workshop com empresas de grande peso no segmento pet, direcionamento e orientação sobre tratativas com os passageiros, peludos ou não, além de dicas de higiene para garantir que a segurança seja além do trânsito. 

AHKNK ZwO0884hg02dieCvNsilzyoQ n21BPhgP 2boBYoeIuUKI3Gzn 68xXzkWM0KgdVEKGFYihK4rwm8lIdS Epy 0Xa8q2fYNbqyu7LjzDlOVHzFkzwbCOeCoe6dSkg0nKQcZclORwPS A

Tenha a PetDriver como aliada em sua rotina com o seu filho peludo e aposte em transporte seguro, confortável e projetado exclusivamente para levar você e o seu pet para onde e quando quiserem.

Faça o teste e comprove você mesmo! Participe da Campanha Amor de Mãe e ganhe 25%OFF em 4 corridas durante todo o mês de maio usando o cupom AMORDEMAE, para levar o seu pet onde precisar, seja clínicas veterinárias, creches, shoppings, farmácias pets, praças, clubes, praias e muito mais.

Use o cupom:
AMORDEMAE

Baixe o app e tenha na palma da sua mão muito além de uma plataforma simplificada, tenha uma empresa inteira que trabalha diariamente para entregar mobilidade, segurança, lazer, saúde e bem estar para os peludos e suas famílias.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por