Melhores raças de cachorro para ter em apartamento

Antes de levar um cachorro para casa, avalie se ele ficará bem adaptado ao espaço físico em seu apartamento

Ficamos muito contentes em saber que pretende adotar ou comprar um cachorro e aumentar a sua família. Eles são excelentes companhias, não é à toa que são chamados de “melhores amigos do homem”! 

No entanto, antes de trazer o novo membro da família para casa é preciso tomar alguns cuidados com a escolha. Para que tudo transcorra bem, é necessário levar em conta o seu estilo de vida, espaço físico, porte e o temperamento do animal. 

Cachorros de grande porte, quando vivem em apartamentos, exigem uma rotina mais intensa de passeios e atividades físicas. Isso não significa que eles não viverão bem em um espaço reduzido, porém, você terá que se esforçar mais para suprir as necessidades dele para que tenha uma vida feliz e isso envolve tempo e disposição. Em alguns casos, pode envolver dinheiro, caso você decida enviá-lo para gastar energia e socializar em uma creche para cães

Já os cachorros de pequeno e médio porte, são mais fáceis de administrar dentro do apartamento. Mas, de qualquer forma, você terá as mesmas responsabilidades com passeios diários e brincadeiras que estimulem o animal para que tenha uma vida feliz. 

O temperamento dos cães também é algo a ser observado, de acordo com as características da sua raça e herança genética. A educação recebida pelo animal também ajudará no comportamento de cachorro dentro de casa. 

Veja algumas raças mais populares de cães que vivem bem em apartamentos: 

Yorkshire terrier

Essa é uma das raças caninas mais populares do mundo e são indicadas para quem tem criança, devido ao seu temperamento  ativo e brincalhão. Porém, os cães yorkshire precisam ser educados e socializados desde filhotes para evitar latidos excessivos, possessividade e comportamentos destrutivos. 

Lulu da Pomerania

Os lulus da pomerania  possuem um comportamento muito dócil e costumam ser bastante apegados aos seus tutores. No entanto, não lidam bem com a solidão e podem sofrer com ansiedade de separação se passam muitas horas sozinhos e não recebem educação. 

Poodle
O poodle é também um dos cinco cães mais inteligentes do mundo e demonstra uma extraordinária versatilidade na hora de aprender. Além, de uma energia interminável. Possuem má fama de serem escandalosos e ciumentos, mas isso pode ser resolvido educando o animal desde cedo. 

Se decidir adotar um poodle, tenha em mente que ele precisará de muitos exercícios e atividades que estimulem sua inteligência.É uma raça que demanda atenção. 

Dachshund

Popularmente conhecido como salsicha,  o dachshund ou teckel, é bastante ativo e brincalhão. É uma ótima opção para ter em apartamento, sendo fácil proporcionar a atividade física e brincadeira que necessita. 

Shih tzu

O shih tzu são cachorros carinhosos e simpáticos com os familiares, no entanto, pode se comportar com desconfiança na presença de pessoas estranhas. A socialização é importante para ter um animal tranquilo e prevenir problemas de conduta como agressividade e destrutividade. Se assim for feito, se torna um dos melhores cachorros para apartamento.

Maltês

O maltês é uma raça que se adapta facilmente a uma vida em apartamento. Possui tamanho toy, são amáveis e formam vínculo com seus tutores. Além disso, tem uma pelagem bonita, longa e branca. Porém, não lidam nada bem com a solidão e podem desenvolver ansiedade por separação com certa facilidade. 

Bulldog francês

O Bulldog francês se tornou  uma raça muito popular nos últimos anos. Um dos motivos é o seu temperamento bondoso, paciente e silencioso. Apesar de ser uma raça tranquila para se viver em apartamento, precisa de boa socialização para evitar se tornar muito medroso ou tímido.

Golden Retriever

O golden retriever é a única raça de cachorro grande porte que entrou na nossa lista devido ao fato de ser um excelente companheiro familiar. São tranquilos, muito inteligentes e aprendem com facilidade e podem trabalhar como cães coterapeutas ajudando no tratamento de pessoas hospitalizadas, idosos que vivem em abrigos e crianças com necessidades especiais.

Conheça a Julie Golden Hits, a embaixadora da PetDriver que faz trabalho
voluntário como cão coterapeuta.

Porém, como são cães grandes e ativos, precisarão realizar, no mínimo, três passeios diários de 30 a 45 minutos cada um para garantir uma adequada atividade física

Vira Latas

Os vira-latas ou cachorros sem raça definida, são os mais versáteis e se adaptam facilmente a viver em apartamentos. Aprendem com facilidade, são facilmente adestrados e inteligentes. Além de serem muito saudáveis, pois não costumam apresentar doenças hereditárias.Nos últimos anos, o vira-lata caramelo ganhou o coração das pessoas na Internet. Com toda a razão!  

Por último, considere adotar um pet em vez de comprar, existem milhares de cães que foram abandonados e vivem em abrigos, esperando por um novo lar. Ongs e voluntários resgatam esses animais, prestam os cuidados veterinários necessários para recuperar a saúde dos cachorros e os encaminham para uma nova família. Quando você adota um pet, você está colaborando para a continuidade dessa rede do bem e levando para casa um serzinho que vai te amar incondicionalmente. 

A felicidade e o bem-estar dos peludos é prioridade para nós da PetDriver. Chame a PetDriver para fazer o transporte do seu mais novo filho de 4 patas. Teremos imenso prazer em participar de um momento tão especial na vida da sua família.

Plano de Assinatura PetDriver

Pague apenas R$19,90 mensal e tenha 20%OFF em todas as suas viagens.

Você pediu desconto e a PetDriver atendeu! Ao aderir ao plano de assinatura mensal da PetDriver, você receberá 20% de descontoem todos os deslocamentos que você fizer com o seu pet.

Para assinar é muito fácil! Basta acessar a área >>MENU no aplicativo da PetDriver e aderir ao plano. É super rápido. Seu pet e você já aproveitam o desconto na próxima corrida!

ASSINE AGORA E APROVEITE!

PetDriver – Viva junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fonte: Site Perito Animal

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de