Conheça os benefícios da natação para a saúde e bem-estar dos cães

A natação é uma atividade que melhora condição física e respiratória dos pets


Quando pensamos em exercícios físicos voltados para cães, logo vem à cabeça atividades como passeios e corridas nas ruas, praças e parques.

Porém, há animais que precisam de atividades de baixo impacto e a natação é uma excelente opção de atividade física para cães que sofrem de dores nas articulações, estresse dos músculos, obesidade, velhice e até os que estejam em tratamentos de fraturas, por exemplo.

Por ser uma atividade aeróbica, a natação melhora a respiração e a circulação do animal, além de ajudar na perda de peso, pois promove gasto calórico e a perda de gordura em um espaço de tempo menor do que a corrida.

Além disso, os cachorros se divertem muito na água. Brincadeiras como buscar a bolinha ou pegar palitos que flutuam, os estimula a nadar e a se divertir. Em dias quentes, a natação também é ótima para refrescar e relaxar o animal.

PETDRIVER-parceria_CLUBPET_blog(03)

Diferente do que se imagina, nem todos os cães nascem sabendo nadar. Por isso, aí vão algumas dicas para ajudar o seu peludo a se ambientar na piscina:

  • Antes de deixar o cachorro brincar na piscina, é importantes guiá-lo e ficar observando como ele reage na água;
    No início, a natação deve ser acompanhada por um profissional especializado;
  • Pode-se utilizar coletes flutuantes, é comum no início para o cão aprender a mover as patas e respirar com o focinho para fora da água, sem se confundir;
  • Os especialistas recomendam que os cães que nunca nadaram sejam iniciados em uma piscina rasa, como aquelas de plástico usadas por crianças;
  • É importante que o animal seja ensinado a sair da água sozinho, se possível; 
  • Antes de inciar seu cão na natação, converse com um médico veterinário de sua confiança.

Para lavar seu pet até a natação, conte com o serviço de transporte de animais domésticos da PetDriver. Seu filho de 4 patas pode viajar desacompanhado, caso você não possa ir. A gente leva a busca seu pet até o compromisso dele, garantido bem-estar e saúde aos peludos e comodidade ao humano.

Veja como solicitar o motorista para seu pet ir sozinho no App PetDriver!

Viva junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar artigos sobre cuidados para o bem estar dos bichinhos que tanto amamos.

Fonte: Portal Cachorro Gato

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre