O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março

A celebração e homenagem as mulheres ocorre anualmente por quase todo o mundo.

São mais de 100 países que, junto as Nações Unidas, instituíram este dia como um dia de protesto por direitos ou de celebração do feminino.

Nós da PetDriver também queremos deixar registrado nosso apoio as causas femininas. E falar que mais de 60% de clientes, motoristas e colaboradoras são mulheres na PetDriver e temos muito orgulho disso!

O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas um convite à reflexão referente a maneira que nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho.

Reflexão, também, a respeito de toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. É um momento para combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero.

Existem algumas causas correlacionadas que fizeram nascer essa celebração anual.

Nos EUA, surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York – uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Durante as Conferências de Mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, 1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica.

A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário gregoriano), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país. Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução de 1917. Nos anos seguintes, Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético.

Este ano, São Paulo programou um mês de atividades, na capital e no interior, para comemorar a data, com eventos em museus, bibliotecas, fábricas de cultura, oficinas culturais e instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado. A SP Escola de Teatro também está com programação especial em homenagem à data.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher na capital paulista, que já tiveram início, incluem eventos para todo tipo de público e serão realizadas em diversos locais, cobrindo todo o mês de março.

Atividades esportivas, como a Corrida da Mulher SP, também estão na agenda. A largada será neste domingo (8), às 7h, no Obelisco do Parque Ibirapuera.

Além da atividade esportiva, a programação inclui ações de saúde voltadas ao público feminino e concerto gratuito da Orquestra Jazz Sinfônica, apresentação das cantoras Fafá de Belém, Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá, Luiza Possi, Paula Lima, Leila Pinheiro e Cláudia Leitte. Confira a programação do mês. e aqui também!

No Rio de Janeiro a celebração é marcada por atividades no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro. A programação oferece atrações gratuitas sob o comando de mulheres e voltadas para elas.

O público pode participar de cursos, oficinas de escrita, roda de conversa e exposição, além de assistir uma apresentação da roda de samba feminina Moça Prosa. Confira a programação do mês. e também descontos no comércio e atrações turísticas.

Caso você seja do grupo que não respeita mulheres, a PetDriver não foi feita para você! Aqui na PetDriver queremos viver junto de quem amamos, indiscriminadamente.

Vamos juntos nessa caminha de reflexões e despertares!

Lembramos que nesse mês de março vamos te levar para todos os locais petfriendly da cidade junto de quem mais amamos! Os passeios nesse mês terão desconto de 15% de desconto em 4 corridas!

CUPOM:

PETSTYLE

 

Viva junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de locais pet friendly! S2

*Cupom válido até 31 de Março de 2020, às 23:59h, em 4 corridas.

fontes adicionais: Wikipédia e Uol Brasil Escola

Add Your Comment