O mundo parou, mas o seu cachorro entende isso?

O mundo parou, mas o seu cachorro entende isso?

Há um ano o mundo parou. Como anda a saúde do seu pet durante a pandemia? 

As medidas de prevenção contra o avanço do Coronavírus mudaram o mundo e a rotina de milhões de pessoas e, também, dos filhos de 4 patas, especialmente os cães. 

Os cachorros, que demandam idas frequentes à rua para fazer suas necessidades e se exercitar um pouco, ficaram confinados junto de nós. Muitos apresentaram sintomas como estresse e excesso de energia com a nova dinâmica que limita as atividades. 

Os gatos também apresentaram sinais de estresse por terem seus tutores e familiares dentro de casa o tempo inteiro, alterando a rotina do felino e ocupando o espaço físico que eles tanto valorizam. 

Para ajudar você a estimular o seu pet e reduzir o estresse do animal, separamos algumas dicas para fazer em casa: 

  • Ofereça a alimentação dele em embalagens diferentes da que ele está acostumado a comer, como, por exemplo, dentro de uma garrafa pet com um furo e outros recipientes que vão aguçar a curiosidade e criatividade dele. Faça essa brincadeira ao longo dos outros dias trocando de recipiente para novos desafios.
  • Mude móveis e objetos de lugar dentro da casa, fazendo com que ele tenha novidades para explorar mesmo sem sair de casa. 
  • Faça treinamentos ensinando novos comandos para estimular a cognição do animal. Ensine ou exercite, se ele já for treinado, comando como:  Senta, deita, fica, espera e outros que podem ser aplicados.  
  • Para animais que não abrem mão do passeio, leve em praças abertas em horários de menor movimento e circulação de pessoas. Os cães podem interagir e se cheirar, pois não pegam nem transmitem o coronavírus.

Fonte: Estadão

Creche para cães

A pandemia não acabou e as restrições sociais, embora mais brandas que em março de 2020, continuam sendo necessárias. Porém, os animais não precisam fazer distanciamento social, uma vez que eles não são vetores da doença.

Por isso, nós sugerimos que você considere enviar seu pet para se exercitar e ter contato com os outros animais em serviços de creches para cachorros. Nós temos diversas empresas parceiras no Rio de Janeiro e em São Paulo que oferecem esse cuidado aos cães.

Os cães são animais sociais, eles necessitam de interação com pessoas e outros animais para poderem trabalhar seus instintos, sociabilidade, inteligência e curiosidade. A falta de estímulos é prejudicial à saúde deles, podem deixá-los deprimidos, estressados, com distúrbios alimentares e entre outros problemas. 

Localize as creches para cachorros que são parceiras da PetDriver e viaje com 25% de desconto nas corridas

A PetDriver leva o seu pet para você

Você pode contar com o serviço de transporte pet da PetDriver para levar e buscar o seu cachorro até a creche e outros compromissos.

O seu cãozinho pode tranquilamente viajar sozinho, basta ter uma pessoa responsável para entregá-lo ao motorista no local de origem e outra para recebê-lo no destino. 

E você pode ficar com o coração em paz, os nossos motoristas são treinados para esse tipo de viagem, que corresponde a quase metade de todas as nossas corridas, não nos falta experiência! 

A nossa frota conta com itens de segurança como cinto peitoral, capa protetora de assento devidamente esterilizada ao final de cada corrida, focinheiras e guias. Além disso, você pode acompanhar o trajeto da corrida através do APP da PetDriver, que fornece o nome, telefone, modelo do carro e placa, além do tempo previsto para chegada do motorista ao local de destino.

Não deixe o seu pet de quarentena,  proporcione a ele atividades relacionadas ao bem-estar e a saúde. Conte conosco para ajudar! 

PetDriver para empresas pet

Se você é um empreendedor e possui um estabelecimento do segmento pet, temos a solução de transporte pet corporativo. 

A PetDriver atua junto a empresas do segmento pet fazendo o transporte de cães e gatos entre o estabelecimento e a casa onde o animal vive com seu tutor. 

A nossa logística de transporte de animais domésticos está à disposição de clínicas veterinárias, creches, hotéis, pet shops, tosa e banho, entre outras atividades do setor. 

Utilizamos a tecnologia para ajudar tutores, profissionais e gestores de empresas a realizar o deslocamento dos pets com segurança, comodidade e conveniência. 

O nosso aplicativo oferece um sistema moderno que faz gestão das corridas e despacho dos animais de estimação através de solicitações via smartphone ou plataforma web. 

Nós conectamos motoristas pet friendly a estabelecimentos pets e tutores, para fazer o transporte dos animais domésticos.

Cadastre a sua empresa na PetDriver

Cadastre a sua creche para cães na PetDriver

PetDriver – junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Rating: 4.00/5. From 3 votes.
Please wait...
Deixar Seu Comentário