O Verão é fora de casa junto do seu pet!

O verão é a estação do ano marcada pelo aumento das temperaturas, dias mais longos e noites mais curtas.

Esta estação se inicia após a primavera e antes do outono. No Brasil, o verão começa em 21 ou 22 de dezembro e acaba em 20 ou 21 de março.

PETDRIVER_animal-beach-clouds-dog-313979

Uma das quatro estações do ano, caracterizada por ser a mais quente. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias de outras estações.

Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias. A estação mais aguardada para curtir o dia com os amigos, família e, claro, com nossos bichinhos chegou! Ao mesmo tempo não podemos nos esquecer de tomar alguns cuidados durante o verão.

PETDRIVER_cat-68594

Caso for sair com o seu pet para dar uma volta na rua procure sempre passear em horários mais frescos, como na parte da manhã, antes das 10 horas, ou no fim da tarde, depois das 17 horas.

Preste atenção no asfalto ou na areia e verifique se não está muito quente, para não queimar as patas do bichinho. Também não se esqueça de levar uma garrafinha de água para oferecer ao amigo durante o passeio.

Eles não transpiram como nós, através da pele, por isso é importante observar se o animal se apresenta muito cansado. A perda de calor, nos cães, ocorre pela boca e pelos coxins das patas, aquela parte que parece uma almofadinha.

Alguns cachorros, os braquicefálicos, têm certa dificuldade de perder calor, pois possuem o focinho mais curto e requerem cuidados redobrados no verão.

Caso o seu cão precise usar focinheira, opte pela de grade, assim ele conseguirá abrir a boca para arfar e perder calor. Nunca, em hipótese alguma, deixe o seu cão sozinho dentro do carro e nem com a janela aberta. O carro, no calor, esquenta rapidamente podendo fazer com que o cão sofra um aumento alto de temperatura corporal e venha a óbito.

Sempre mantenha água fresca à disposição do amigo, seja onde for. No calor, você também pode colocar mais potes de água pela casa com uma ou duas pedras de gelo.

Além disso, colocar os brinquedos do pet no congelador pode deixá-los bem mais atrativos quando a temperatura está mais elevada, assim ele brinca e se refresca ao mesmo tempo.

Como no verão ocorre um aumento de pulga e carrapato nos peludos, certifique-se de que o seu melhor amigo esteja devidamente protegido.

PETDRIVER_white-and-black-short-coat-puppy-on-black-window-car-134392

Após essas dicas e cuidados recomendados, a PetDriver deseja boas férias junto do seu pet!

Janeiro é o mês para curtir as férias junto de quem você mais ama!! Vá de PetDriver.

Os passeios nesse mês terão desconto de 15% de desconto em 4 corridas!

CUPOM:

VERAOPET

 

Viva junto de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de Janeiro de 2020, às 23:59h, em 4 corridas.

Fonte: Cão Cidadão

Fotos por Trinity Kubassek from Pexels, Nihat from Pexels, freestocks.org from PexelsAlex Bargain from Pexels.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de