Pai, conheça alguns esportes para praticar ao lado do seu cão!

Quem disse que praticar algum tipo de esporte faz bem somente à sua saúde?

Para quem possui um cão em casa também é possível transformar a rotina do seu animal de estimação em algo muito mais saudável.

A maneira mais fácil de colocar essa ideia em prática é escolher um esporte em que tanto você quanto seu pet possam participar ativamente.

Como existem inúmeras formas disso acontecer, separamos abaixo algumas atividades que seu cão é mais do que bem vindo. Confira:

Corridas com Cachorro

As corridas de cachorro acontecem há muitos e muitos anos, originalmente na Inglaterra, onde são populares até hoje. Consiste, basicamente, em uma disputa de velocidade competida por cães, mais usualmente, de raças galgos. Já que estamos no Brasil que tal adaptar a uma corrida no calçadão ou no parque?

Natação para Cachorro

Todo mundo sabe o quão importante é o exercício diário para o bem estar e a saúde do cão. Os passeios pelas ruas e parques servem não só para cuidar do condicionamento físico do cãozinho, mas também o estado mental dele. Há alguns casos especiais onde o cão precisa de exercícios de pouco impacto ou corrigir algum problema físico. Para esses casos, existe a natação para cachorro.

Canine Freestyle – Diversão e exercício para cães e donos

Desconhecido por boa parte da população em geral e até pelos apaixonados por pets, o Canine Freestyle ganha cada vez mais fãs e adeptos no Brasil. Tido como uma ótima maneira de exercitar, divertir e adestrar os cães, esse esporte já conta com uma variedade de associações e competições internacionais, onde pets e seus donos apresentam as mais diversas coreografias e truques ao som de todo tipo de ritmo.

Agility para Cães – Obstáculos e Equipamentos

Atividades físicas são frequentemente recomendadas às pessoas que desejam e que necessitam de maior qualidade de vida, e a mesma recomendação é feita aos cães. O agility para cães, esporte canino com maior crescimento ao redor do mundo, é uma alternativa ideal para quem busca atividades físicas para cachorro e quer cuidar da saúde dos cachorros.

Game Dog – Diversão para cachorro

O que é o Game Dog? Também chamado de Iron Dog, Pit Games, são os jogos e atividades em que os cães participam de algumas modalidades como salto em distância, em altura, escaladas ou tração.

Schutzhund – Atividade canina

Essa atividade também é como chamamos o cão que foi aprovado no tal treinamento, sendo a palavra traduzida para “cão de proteção”. É um esporte para testar e selecionar as raças mais aptas a serem cães de guarda, avaliando desde o comportamento até habilidades físicas e de comando. É o teste mais rigoroso que existe.

Canicross – Esporte canino

Ainda pouco popular no Brasil, o canicross começa a ganhar popularidade em todo o mundo, apresentando-se como opção esportiva ideal para pets e proprietários. Para a prática, os principais equipamentos necessários são um cinto para o condutor (waist belt), um colete de tração para o cão (running harness) e uma corda elástica que una os dois itens, conectando os parceiros e evitando grandes trancos no trajeto. Terrenos irregulares e trilhas estão entre os locais preferidos entre os praticantes do esporte.

Frisbee – Esporte e diversão

O frisbee uma ótima opção para quem não tem tempo de levar o cão regularmente para passear. O cão precisa praticar atividade física, é fundamental, e o frisbee pode ajudar nisso, pois vai permitir que o cão brinque, se exercite e interaja com o dono.

Vale lembrar que nada é capaz de substituir os carinhos que o dono de um cachorro pode lhe dar como recompensa. E por isso, a PetDriver nesse mês de agosto também separou uma recompensa para você ir praticar seu esporte favorito junto de quem você mais ama!

Vá aonde e quando você quiser! Vá de PetDriver!

Receba 15% de desconto em 8 corridas nesse mês de agosto!

CUPOM:

AMORDEPAI

Quer outras sugestões? Confira nossas dicas. Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de agosto de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Fonte: https://catracalivre.com.br e https://www.cachorrogato.com.br/
Foto por Gustavo Fring de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre

Promocional

Desbloqueie novas oportunidades hoje!

Vagas abertas para motoristas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba! Você já imaginou transformar sua paixão por dirigir em uma oportunidade dinâmica e