Pets usam sites e apps de relacionamento para encontrar “cara metade”

Serviços de relacionamento ajudam na socialização e acasalamento de animais domésticos e silvestres

A tecnologia anda dando aquela forcinha nos relacionamentos de pets também. É isso mesmo, existem na internet sites e aplicativos de relacionamento que conectam cães, gatos e outros bichinhos de estimação em busca de parceiros. 

Os serviços funcionam de forma semelhante ao dos humanos, o pet ganha um perfil com fotos e especificações sobre raça, sexo, porte, idade e outras. Depois disso, o tutor investe um tempinho buscando um par compatível ao seu pet até dar Match! 

Apesar de parecer estranho, esse tipo de serviço ajuda na socialização dos animais. Quando vivem na natureza, os instintos dos animais fazem essa busca de forma espontânea. Porém, vivendo junto de nós, fica mais difícil que eles consigam encontrar um parceiro para socializar e acasalar. A tecnologia vem ajudar no sentido de promover esse encontro. 

Conheça 3 serviços que promovem o encontro de animais domésticos e selvagens para fins de “namoro”: 

DogsApp – É uma plataforma gratuita semelhante a do Tinder, voltada especialmente para cães. Ela usa de geolocalização para mapear os perfis próximos e avisa quando os bichinhos dão match. 

Social Pet – É uma rede social (não possui versão mobile) para animais de estimação, sua interface é semelhante a do Orkut. O serviço aceita tanto animais domésticos quanto animais selvagens. Cães, gatos, aves , tigres, leões

CruzaPet – É um site de relacionamento (não possui versão mobile) criado para estimular a reprodução dos animais domésticos sem fins lucrativos. Os animais aceitos são gatos, cachorros, aves, tartarugas e roedores. 

De olho no bem estar de nossos pets, o nosso blog vem trazendo artigos para fazer seu melhor amigo mais feliz. Caso você goste do tema, leia também:

Será que pets gostam de abraços?

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

Fontes: Canal do Pet – Ig / Tech Tudo – Globo.com

Avaliações: 3.20/5. de 5 avaliações.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por