Quantas vidas tem mesmo o gato?

Aqui no Brasil dizem que são 7, em alguns países dizem até 9.

No entanto, na China parece que o gato acaba de ganhar “mais uma vida” graças à clonagem!

Todo tutor acha que seu pet vive pouco. Alguns animais chegam aos 17, 18 anos, alguns passam disso, mas esse tempo não é suficiente para os petlovers. Em sua grande maioria, claro, gostariam que seus bichinhos durassem bem mais.

E a perda de um cão ou gato dói tanto quanto a de um parente querido ou até mais, afirma um estudo da Universidade de Preston, Inglaterra. Isso porque a grande maioria dos peludos é considerada um membro da família.

Inconformado com a morte de seu gato Garlic, de apenas 2 anos e meio, o chinês Huang Yu decidiu clonar o pelo curto inglês. O procedimento foi feito pela empresa Cue Sinogene que já tinha clonado mais de 40 cães.

PETDRIVER_pexels-pixabay-416160

Os cientistas implantaram um embrião com as células de Garlic em uma gatinha e, 66 dias depois, deu à luz ao Garlic 2.0. Seu gateiro disse que o clone se parece 90% com o original e explicou por que manteve o mesmo nome do bichano.

“Seu nome continuará sendo Garlic, porque no meu coração sempre senti que o gatinho clonado é a continuação de sua vida”, conta Huang Yu

Garlic 2.0 foi monitorado por um mês pelos cientistas. E afirmam que ele está em boas condições de saúde e age da mesma maneira que gatos gerados naturalmente.

A clonagem custou 250 mil Yuanes, cerca de US$ 35 mil. O chefe executivo da empresa, Mi Jidong, afirmou que embora o preço seja alto, os clientes não se importam em pagar.

“Esses donos veem seus animais de estimação como parte da família. A clonagem de animais atende às necessidades emocionais das gerações mais novas”.

O veterinário Shi Zhensheng explica que a clonagem de gatos é complexa e comemorou o resultado do procedimento, o primeiro realizado com felino na China.

“Esse clone é um dos poucos casos de sucesso no mundo, marcando o grande passo da China no campo da clonagem”.

Enquanto a tecnologia não chega por aqui, aproveite cada minuto junto do seu gatinho. E não deixe de cuidar muito bem de sua saúde o levando ao veterinário ao menos duas vezes no ano!

E para incentivar você a criar este hábito de levá-lo ao vet, a PetDriver oferece nesse mês de setembro 15% de desconto em 8 corridas!

CUPOM:

MANIADEGATO

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de setembro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Fonte: revistas Galileu e Superinteressante

Imagens: Foto de Amir Ghoorchiani no Pexels
Fotógrafo Pixabay

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre