Saúde animal é o que interessa, o resto não tem pressa!

Separamos algumas dicas para você sobre nutrição e brincadeiras para gatos obesos.

Os gatos são famosos por serem preguiçosos, dormir muito e amar comer. Por não serem tão ativos quanto os cães, donos de gatos muitas vezes não brincam com os seus pets tornando-os indispostos, o que desacelera o metabolismo do animal, sendo o principal motivo para o sobrepeso, já que não existe queima das calorias que ele consome no dia-a-dia. A obesidade é um assunto muito sério que, além de comprometer a qualidade de vida do bichinho, pode ser um ponto de início para o desenvolvimento de outras doenças. De acordo com o Portal Medicina Felina, cerca de 40% dos gatos domésticos sofrem de obesidade.

Por isso, preparamos dicas de nutrição e brincadeiras para ajudar você com o seu gordinho, e assim ele perder peso e ser cada vez mais saudável.

Lembre-se, felinos têm fortes instintos caçadores, por isso, brincadeiras interativas chamam muita a atenção dos bichanos, então, experimente brinquedos que eles possam “caçar” como ratinhos, cordinhas, penas, etc. 

E caso não chame muito a atenção do seu gato, tente usar um pouco de Catnip ou brinquedos feitos com a planta.

A alimentação é fundamental, por isso adotar o uso de ração para gatos obesos é imprescindível, por ser mais leve e com os nutrientes necessários para que o seu gato fique satisfeito. De acordo com o site Saúde Abril definir horários fixos e menores quantidades de comida são importantes nesse processo de dieta.

Enriquecimento do ambiente com objetos verticais vão ajudar o gato a se exercitar, pois esses animais possuem habilidades naturais de salto e escalada. Prateleiras e nichos em locais mais altos são tentadores para eles, então colocar a tigela de comida, água e a caixa de areia em prateleiras mais altas ajuda bastante.

Você e seu pet precisam passear, brincar, explorar e se divertir para manter uma vida longa, saudável e com mais qualidade. Conte com a PetDriver para levar você e o seu gatinho a todos os lugares, seja parque, hotel, clínica veterinária, creche e entre muitos outros estabelecimentos focados na saúde e recepção do seu pet.

A PetDriver trabalha constantemente pensando no seu pet e você para melhorar a sua experiência e tornar a sua rotina mais fácil.

Baixe o aplicativo e tenha dezenas de possibilidades na palma da sua mão. 

PetDriver. Viva junto de quem você mais ama S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre

Promocional

Desbloqueie novas oportunidades hoje!

Vagas abertas para motoristas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba! Você já imaginou transformar sua paixão por dirigir em uma oportunidade dinâmica e