Será que pets gostam de abraços?

Aprenda o jeito certo de suspender cães e gatos no colo

Hoje, dia 22 de maio, é comemorado o Dia do Abraço e nada mais justo de curtir essa data junto de quem você mais ama.

Cães e gatos são como filhos de 4 patas e ocupam um importante papel afetivo na vida das famílias. Contudo, durante a pandemia a relação com os pets está mais intensa com as mudanças que vêm ocorrendo na vida das pessoas.

Para poder curtir aquele chamego, pegando seu pet no colo, é preciso ter alguns cuidados para não assustá-lo nem provocar uma lesão no animal. 

Levantar seu peludo pelas patas, como se levanta uma criança, pode causar um deslocamento no ombro do animal. Pegar pela axila também podem provocar lesões nos ligamentos, patela e coluna. 

A boa notícia é que existe o jeito certo de levantar seu pet e bichoterapeura – Luiza Cevenka é quem ensina para gente como pegar cães e gatos no colo de forma segura, que é pelas costelas, onde eles têm mais firmeza, ou por baixo da barriga, passando seu braço entre as patas do animal.

No vídeo a seguir Luiza explica em detalhes todos os cuidados necessários e demonstra como deve ser feito para suspender os pets. Confira! 

E nesse outro, a Luiza apresenta 3 formas infalíveis para ensinar seu GATO a aceitar COLO!

Agora que você já conhece a forma correta de pegar seu pet no colo, estão liberados abraços e carinhos em nossos peludos amados. Feliz Dia do Abraço. 

Gostou das dicas da Luiza? Conheça o curso online sobre comportamento animal ministrado por ela. Clientes PetDriver ganham 10% de desconto usando o cupom PETDRIVER10 no ato da compra. 

Luiza Cervenka é Bióloga e tem pós-graduação em jornalismo, mestrado em comportamento animal e doutorado em veterinária pela USP. Acompanhe também o trabalho dela nas redes sociais:

Instagram: @luizacervenka

Youtube: /luizacervenka

Site: www.luizacervenka.com.br

Termômetro de Saúde Pet

A saúde e o bem-estar dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver. 

Para te ajudar nos cuidados com o seu pet, criamos essa ferramenta inteligente que vai avaliar a saúde veterinária e nutricional do animal através de perguntas objetivas sobre diversos temas. 

Ao final do teste, será gerada uma pontuação e você receberá recomendações nos quesitos onde precisa dar maior atenção. 

A ferramenta analisa a saúde de cães e gatos gratuitamente, mas não substitui avaliação periódica feita por um médico veterinário. Esteja sempre em dia com as consultas do seu pet. 

Utilize o Termômetro de Saúde Pet e saiba se a saúde do seu pet está em dia! S2

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de