Será que pets gostam de abraços?

Será que pets gostam de abraços?

Aprenda o jeito certo de suspender cães e gatos no colo

Hoje, dia 22 de maio, é comemorado o Dia do Abraço e nada mais justo de curtir essa data junto de quem você mais ama.

Cães e gatos são como filhos de 4 patas e ocupam um importante papel afetivo na vida das famílias. Contudo, durante este período de distanciamento social, a relação com os pets está mais intensa com as mudanças na rotina de tutores.

Para poder curtir aquele chamego, pegando seu pet no colo, é preciso ter alguns cuidados para não assustá-lo nem provocar uma lesão no animal. 

Levantar seu peludo pelas patas, como se levanta uma criança, pode causar um deslocamento no ombro do animal. Pegar pela axila também podem provocar lesões nos ligamentos, patela e coluna. 

A boa notícia é que existe o jeito certo de levantar seu pet e bichoterapeura – Luiza Cevenka é quem ensina para gente como pegar cães e gatos no colo de forma segura, que é pelas costelas, onde eles têm mais firmeza, ou por baixo da barriga, passando seu braço entre as patas do animal.

No vídeo a seguir Luiza explica em detalhes todos os cuidados necessários e demonstra como deve ser feito para suspender os pets. Confira! 

E nesse outro, a Luiza apresenta 3 formas infalíveis para ensinar seu GATO a aceitar COLO!

Agora que você já conhece a forma correta de pegar seu pet no colo, estão liberados abraços e carinhos em nossos peludos amados. Feliz Dia do Abraço. 

Transportar pets com segurança e amor é a nossa razão de existir, conte com a PetDriver atuando na linha de frente durante a quarentena para cuidar do bem estar de seus filhos de 4 patas.

Caso você tenha interesse em se aprofundar no assunto, conheça o curso online sobre comportamento animal ministrado pela própria especialista:

Aproveite que clientes e amigos da PetDriver tem desconto de 10% acessando o endereço e aplicando na hora do pagamento o código abaixo.

CUPOM:

PETDRIVER10

Luiza Cervenka é Bióloga e tem pós-graduação em jornalismo, mestrado em comportamento animal e doutorado em veterinária pela USP.

Além disso, possui seu canal no Youtube dedicado a ensinar tutores e peludos a ter uma convivência feliz e saudável. E ainda, assina o blog Comportamento Animal no Jornal do Estadão.

Acompanhe de perto o trabalho da Luiza!

Instagram: @luizacervenka

Youtube: /luizacervenka

Site: www.luizacervenka.com.br

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

Add Your Comment

X