Setembro é mês da Mania de Gato na PetDriver!

Quarenta e dois por cento dos tutores de gatos costumam adiar a visita ao veterinário.

É o que revela uma pesquisa divulgada recentemente pela Royal Canin. No Brasil, onde a população de felinos é de 23,9 milhões, significa que pelo menos 10 milhões de bichanos não estão sendo levados ao especialista com regularidade.

O número pode aumentar consideravelmente já que, de acordo com o último levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população de gatos foi a que mais cresceu entre 2013 e 2018, acumulando alta de 8,1%, e deve superar a de cachorros por volta de 2027.

Mas o adiamento da ida ao veterinário não é exclusivo dos tutores brasileiros. Nos Estados Unidos, reportagem do canal de notícias Fox afirma que mais da metade dos donos não levaram seus peludos para uma consulta no último ano. Realidade que levou à criação do “Take your cat to the vet day” (Dia de levar o gato ao veterinário).

A recomendação é visitar o especialista de uma a duas vezes por ano. Isso é importante para manter as vacinas em dia, monitorar o peso e também porque os felinos dificilmente demonstram quando estão doentes e, quando isso acontece, o quadro já pode estar grave.

Sabemos que a ida ao veterinário pode ser estressante para o gato. Nessa hora, conte com a Petdriver. Leve seu bichano na caixinha, em um carro higienizando e com motoristas pet friendly, especialmente treinado para o transporte. Você pode chamar a corrida na hora ou agendar, tanto a ida quanto a volta, o que torna a viagem muito mais prática, segura e tranquila.

Aliás, separamos algumas dicas para a hora de levar seu gato para a consulta:

  • Algumas horas antes, mantenha a caixa de transporte perto do bichano, para que ele vá se acostumando;
  • Depois que o bichano estiver dentro da caixa, cubra com um pano para que ele se sinta mais protegido;
  • Ao voltar para casa, abra a caixa e deixe que ele saia dela no tempo dele. Se tiver outros gatos em casa, prenda para que não estranhem o cheiro do que chegou da rua.

E para incentivar a ida ao veterinário receba 15% de desconto em 8 corridas nesse mês de setembro!

CUPOM:

MANIADEGATO

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de setembro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Photo by Kelvin Valerio from Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por