Sua rotina influencia diretamente na vida do seu pet

 O que você tem transmitido para o seu filho de 4 patas?

Nosso dia a dia tende a ser muito mais comprometido que o dos nossos pets, já que eles não possuem obrigações diárias de trabalho e estudos, por exemplo, como nós humanos. Sendo assim, a rotina do seu pet vai depender do que você oferece a ele todos os dias. 

Dia 15 de março comemoramos não só o Dia do Consumidor mas também o Dia da Escola em todo território nacional. E para ir além dos eternos agradecimentos pela preferência e fidelidade de todos os nossos queridos clientes, também queremos oferecer algo: Conhecimento

E para começar, fazemos a seguinte pergunta: O que você tem ensinado para o seu peludo?

Leia também: Volta às aulas e Ansiedade pet: O que fazer?

Nossos pets, principalmente cães, tendem a possuir vínculos muito fortes com seus tutores, sendo assim, temos algumas responsabilidades a serem exercidas diariamente para que o pet tenha uma rotina saudável tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Leia também: Cãezinhos super agitados? Pode não ser um bom sinal

Com o retorno aos postos de trabalho e estudos após o isolamento social por conta do Covid-19, nossos filhos de 4 patas acabam não aceitando a diferença de realidade abrupta já que voltam a ficar sozinhos em casa. Pets que perdem o contato com o tutor de forma súbita acabam criando alguns transtornos que, mesmo não sendo intencionais, como:

  • Ansiedade de separação
  • Depressão
  • Estresse
  • Tristeza
  • Falta de apetite
  • Oscilação de sono (dormir muito ou dormir pouco)
  • Perda de apetite
  • Entre outros

O que pode ocasionar em reações um tanto quanto desconfortáveis, como sapatos destruídos, xixi e coco em lugares nada convencionais, roupas roubadas do varal, etc. A paciência do tutor nesses momentos é fundamental, pois essas ações são na verdade, uma forma do pet buscar a proximidade novamente com o seu tutor amado.

Leia também: A saúde mental do pet também importa

Mas, nem tudo está perdido! Selecionamos dicas que vão auxiliar o seu pet a se adaptar a sua rotina ou até mesmo ter a sua própria rotina saudável!


Atividade física:

Passeios diários são fundamentais para que o pet mantenha o seu organismo em movimento, além de evitar sintomas como o sedentarismo e a obesidade, auxilia na saúde mental do pet (já que ele trabalha os seus sentidos primitivos como a audição e o olfato), por exemplo.

Caso passeios diários não se encaixem na sua rotina, dispor de brinquedos interativos é uma solução para que o pet gaste energia na sua ausência. Uma boa dica é passar os brinquedos em sua pele para que o seu cheiro fique nos objetos que ele possa interagir.

Agora, se você é fã de esportes, saiba que o seu pet pode sim te acompanhar em seus treinos e hobbies mais radicais, saiba mais sobre em nosso artigo: Sua melhor companhia de treino

Creche e Day Care:

É uma ótima opção para quem possui uma rotina mais agitada e corriqueira passando pouco tempo na companhia do pet.

Creches para pets (tanto cães como gatos) são ambientes exclusivamente enriquecidos para que o pet tenha entretenimento, educação e treinamento, preenchendo sua rotina com atividades em conjunto com outros pets, o que auxilia nas questões de interação, sociabilidade, passividade, diminuindo consideravelmente os sintomas de estresses e ansiedade.

Adestramento:

O papel do adestrador não é apenas ensinar comandos ao pet, é instruir também o tutor a ter boas condutas com o pet para que a conexão entre ambos se fortifique.

Separar um momento para se dedicar à educação do pet é importante para que ele desenvolva comportamentos brandos, assim a ansiedade pode ser controlada com mais facilidade. Oriente-se.

Leia também: Ensinar com amor e carinho é um talento para poucos

Esses e outros serviços você encontra em nosso Clube de Benefícios. Opções de creches, day care, adestradores, hotéis, pet sitters, pet stores e muito mais, escolhidos a dedo para receber o seu pet com muita idoneidade e amor, além dos descontos exclusivos que só os parceiros PetDriver possuem.

Leia também: Porque usar outro app se você pode contar com a PetDriver?

A PetDriver chegou para ser a sua aliada na rotina em conjunto com o seu pet. Através de uma plataforma simplificada e prática, você tem na palma da sua mão a maior frota de transporte de animais domésticos do Brasil, para levar você e quem você ama para onde e quando quiser!

Aproveite a semana do consumidor e participe da Campanha Lifestyle Pet levando o seu pet para praças, parques, shoppings, praias, bares, restaurantes, clínicas veterinárias, pet shops e muito mais usando o cupom LIFESTYLE25 onde você garante 25%OFF em 4 corridas até o dia 31/03 às 23h59.

Use o cupom

LIFESTYLE25

Baixe o app e mergulhe em um universo pet friendly recheado de possibilidades!

Deixe abaixo nos comentários o que você faz para enriquecer a rotina do seu pet e o que gostaria de ensiná-lo para a convivência do dia a dia?

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de