Trabalhar com quem você ama é bom pra cachorro!

Conheça as 10 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Que empresário não deseja ter a melhor cartela de clientes? Os mais amáveis, cordiais, pontuais, educados, etc? Em homenagem ao Dia do Trabalhador (01) vamos dar dicas animais de profissões para quem ama estar perto de bicho!

Para quem já pensou em medicina veterinária, essa não é a única que oferece cuidados e proximidade com os animais. A Universidade Estácio dá algumas dicas de profissões relacionadas à vida animal, sendo elas:

Engenheiro Ambiental:

Trabalha para promover a sustentabilidade entre o homem e a natureza, ou seja, ele vai atuar para que ações humanas permitam que o meio ambiente permaneça existindo e funcionando da melhor forma possível.

Biólogo:

O termo biólogo se refere  àqueles que estudam a vida, desde as microscópicas até as macroscópicas. São eles que realizam pesquisas sobre como surgem, se desenvolvem e funcionam os seres vivos.

Gestor Ambiental:

Fazer o monitoramento da qualidade ambiental é uma das atribuições do gestor ambiental. Esse profissional possui uma visão mais ampla sobre os processos que estão relacionados ao meio ambiente.

Leia também: Trabalhar com pet é o mesmo trabalhar com amor

A revista Exame complementa com profissões mais “comuns” que também possuem extrema importância na vida dos pets:

Dog Walker (passeador de cães):

Cães precisam de passeios regulares, mas nem sempre seus donos têm tempo para levá-los. Daí a busca crescente por “dog-walkers” ou passeadores de cachorros. Se você tem interesse na atividade como forma complementar a sua renda, vale a pena buscar um curso preparatório.

Pet Sitter:

Assim como as babás ou “baby-sitters“, os “pet-sitters” são profissionais capacitados em noções de higiene e primeiros socorros — só que, em vez de cuidarem de crianças, supervisionam bichos. É fundamental conhecer a fundo o comportamento animal e ter noções básicas de medicina veterinária.

Psicólogo de animais:

Quem nunca conheceu um cachorro que morde quem chega perto, um gato que nunca para de miar ou um pássaro que arranca as próprias penas? Em muitos casos, é preciso contratar um profissional especializado em comportamento animal para ajudá-los. 

Groomer:

O “groomer” é um esteticista que cuida da beleza, higiene e saúde de cães e gatos. Além das questões estéticas, sua prioridade deve ser a qualidade de vida do pet. É preciso ter conhecimento sobre as peculiaridades de cada animal para fazer as intervenções mais adequadas para cada tipo de pelo, raça, demanda de saúde e estrutura física.

Fotógrafo de animais:

Tirar fotos de animais pode ser incrivelmente difícil, mas a recompensa é proporcional ao esforço. Se você ama fotografia e é apaixonado por bichos, vale a pena investir em cursos na área. 

Leia também: Mercado Pet Brasil – Um universo de possibilidades

E uma dica de ouro vem do site Vai de Bolsa que sugere uma ótima profissão para os amantes da vida marinha:

Biologia Marinha:

Entre os cursos para quem gosta de animais, a Biologia Marinha é um dos mais atrativos. Estamos falando aqui da vida marinha. Por isso, a primeira ideia que vem à cabeça é a permanência em alto mar e a pesquisa em campo. Mas não é só isso. Você será o responsável por atuar nos ecossistemas marinhos, estudando e preservando os seres que habitam os mares.

Motorista parceiro PetDriver

E além de todas as profissões citadas acima, a PetDriver veio com a maior inovação pet do país trazendo a oportunidade para motoristas de aplicativo e amantes de pets de trabalhar com a melhor clientela de todas oferecendo mobilidade com segurança e empatia para as famílias pets de São Paulo e Rio de Janeiro.

Gostaria de trabalhar com liberdade, administrando sua própria agenda, com ganhos acima da média e ainda com focinhos felizes, lambidas e rabos abanando?

Clique aqui e saiba como ser um PetDriver

E para você que é cliente, participe da Campanha Amor de Mãe e prove o seu amor pelos animais levando quem você mais ama para dar um passeio por lugares incríveis! Usando o cupom AMORDEMAE você garante 25%OFF em 4 corridas até o dia 31/05 às 23h59.

Use o cupom

AMORDEMAE

Baixe o nosso app, mergulhe no universo do seu pet e tenha a melhor experiência de todas com quem te faz feliz todos os dias!

Trabalha com pets? Gostaria de trabalhar? Conta pra gente nos comentários sobre sua rotina com os pets e o que você mais ama nesse universo.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre