Veja como implementar hábitos sustentáveis na sua rotina com o seu pet

Veja como implementar hábitos sustentáveis na sua rotina com o seu pet

Viva junto de quem você mais ama em harmonia com o nosso ambiente

Hoje, 22 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Planeta Terra. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009,  para a conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente. 

Especialmente em 2020, ano em que vivemos uma pandemia mundial, o cuidado com o meio ambiente se mostra cada vez mais importante para um possível futuro da humanidade. 

Pois bem, e os cuidados também impactam o seu cãozinho. E como podemos ser mais sustentáveis com nossos pets? Vamos mostrar, a seguir, medidas que podem ser adotadas facilmente: 

Sacolas plásticas

Ao levar o seu cãozinho diretamente na rua para se aliviar, procure usar folhas de jornal, em vez de sacolas plásticas, para catar o cocô. As sacolas levam centenas de anos para se desintegrar no meio ambiente enquanto o papel leva apenas alguns meses. 

Consumismo

Sabemos que para muitas famílias, os cães são como filhos e é natural querer agradar os nossos bichinho com uma série de produtos para pets como brinquedos, roupas, artigos de segurança e outros. Os animaizinhos se importam mais com amor e atenção do que com presentes. Pense nisso antes de sair comprando tudo o que vê pela frente. 

Procure comprar itens quando for realmente necessária a substituição de guias e coleiras que estejam danificadas. Um bom exemplo, é dar preferência à compra de produtos feitos com materiais reciclados.

Uma opção barata e divertida é você mesmo produzir brinquedos para o seu pet com artigos que tenha em casa, como garrafas pet e tecidos. Esse tipo de brincadeira estimula a inteligência do animal. Falamos sobre o assunto no artigo.

Estimule o aprendizado de cães e gatos com exercícios cognitivos e colha os benefícios

Reciclar

Ao descartar peças, lembre-se de colocá-las no lixo reciclável com a destinação correta (papel, metal, plástico e vidro). 

Produtos naturais 

Procure dar ao seu pet rações fabricadas com o mínimo de química possível. Você pode pedir ao veterinário de sua confiança opções de alimentos próprios para cães que sejam mais naturais. Pesquisar se o fabricante possui cuidados com o meio ambiente em sua cadeia produtiva também é interessante. Compre de empresas sustentáveis, isso é de grande ajuda. 

Isso também serve para a escolha de shampoos, condicionadores e sabonetes para os cuidados de higiene do seu pet.

Empresários Pet 

Caso você esteja empreendendo no segmento pet, o SEBRAE possui dicas para uma gestão sustentável e que você pode implementar em sua empreitada. Entre as medidas propostas estão a separação do lixo orgânico do lixo reciclável; a destinação correta dos materiais; e  a reutilização da água.

Veja mais detalhes no site do SEBRAE.

Esperamos que essas dicas sejam o pontapé inicial para uma vida mais equilibrada junto de quem você mais ama.

PetDriver – Viva junto de quem você mais ama! S2

Deixar Seu Comentário

X