Veja como ter uma comunicação mais assertiva com o seu cão

Como fazer para que pets entendam melhor os comandos que damos a eles?

Hoje é comemorado o Dia da Língua Portuguesa, e por isso procuramos algumas dicas para você se comunicação com seu pet.

Conversar com pets é algo comum na vida de tutores e amantes dos animais. É quase incontrolável ver uma bolinha de pelos lindinha e sair afinando a voz, como se falássemos com uma criança. Quem nunca? 

Apesar dos cães entenderem a afetividade nesse modo de falar e fazerem festa, a comunicação com eles funciona melhor através da linguagem corporal e comando de voz.

Uma técnica utilizada para educar os peludos é a associação positiva, quando você condiciona um benefício a uma ação dele. Um exemplo muito simples é quando você dá a ele um petisco para ele buscar uma bola. 

Nem sempre o benefício precisa ser alimento. Você pode condicioná-lo a sentar na frente da porta antes que vocês saiam de casa. Sendo assim, o ato de sentar para você prender a guia é a tarefa atribuída a ele e, o passeio, o benefício.

A associação positiva pode ser aplicada em sua rotina com o seu pet e diversas outras formas. Você vai reparar que seu cão se tornará mais educado com esses estímulos. 

Essa técnica é ensinada pelo especialista Rafael Santos, do site papocao.com.br. No vídeo abaixo, você poderá ver com mais detalhes formas de colocar em prática. 

Para ter uma comunicação mais assertiva com o seu cão, invista na linguagem corporal, cuide para que o seu tom de voz tenha firmeza e treine a associação positiva constantemente.

De olho no bem estar de nossos peludos, o nosso blog vem trazendo artigos para ajudar tutores a entreter e estimular cães e gatos.  Seguimos trabalhando na linha de frente desde o início da pandemia para que o seu filho de 4 patas receba os cuidados que ele precisa e merece. Conte conosco para levar os pets ao veterinário, pet shop, banho e tosa, além dos passeios, é claro!

Plano de Assinatura PetDriver

Pague apenas R$19,90 mensal e tenha 20%OFF em todas as suas viagens.

Você pediu desconto e a PetDriver atendeu! Ao aderir o plano de assinatura mensal da PetDriver, você receberá 20% de desconto em todos os deslocamentos que você fizer com o seu pet.

Para assinar é muito fácil! Basta acessar a área >>MENU no aplicativo da PetDriver e aderir ao plano. É super rápido. Seu pet e você já aproveitam o desconto na próxima corrida!

PetDriver – Vamos juntos! S2

A PetDriver é o serviço de transporte pet pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fonte: Canal Papo Cão

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre