Como fazer para que pets entendam melhor os comandos que damos a eles?
Hoje é comemorado o Dia da Língua Portuguesa, e por isso procuramos algumas dicas para você se comunicação com seu pet.
Conversar com pets é algo comum na vida de tutores e amantes dos animais. É quase incontrolável ver uma bolinha de pelos lindinha e sair afinando a voz, como se falássemos com uma criança. Quem nunca?
Apesar dos cães entenderem a afetividade nesse modo de falar e fazerem festa, a comunicação com eles funciona melhor através da linguagem corporal e comando de voz.
Uma técnica utilizada para educar os peludos é a associação positiva, quando você condiciona um benefício a uma ação dele. Um exemplo muito simples é quando você dá a ele um petisco para ele buscar uma bola.
Nem sempre o benefício precisa ser alimento. Você pode condicioná-lo a sentar na frente da porta antes que vocês saiam de casa. Sendo assim, o ato de sentar para você prender a guia é a tarefa atribuída a ele e, o passeio, o benefício.
A associação positiva pode ser aplicada em sua rotina com o seu pet e diversas outras formas. Você vai reparar que seu cão se tornará mais educado com esses estímulos.
Essa técnica é ensinada pelo especialista Rafael Santos, do site papocao.com.br. No vídeo abaixo, você poderá ver com mais detalhes formas de colocar em prática.
Para ter uma comunicação mais assertiva com o seu cão, invista na linguagem corporal, cuide para que o seu tom de voz tenha firmeza e treine a associação positiva constantemente.
De olho no bem estar de nossos peludos durante a quarentena, o nosso blog vem trazendo artigos para ajudar tutores a entreter e estimular cães e gatos. Caso você goste do tema, leia também:
Aprenda a criar um brinquedo que irá entreter e estimular a inteligência do seu cão
Conte com a PetDriver, seguimos trabalhando para te atender e esperamos que muito em breve possamos juntos retomar nossas atividades normais.
PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2
Fonte: Canal Papo Cão
Deixar Seu Comentário