Veja como ter uma comunicação mais assertiva com o seu cão

Veja como ter uma comunicação mais assertiva com o seu cão

Como fazer para que pets entendam melhor os comandos que damos a eles?

Hoje é comemorado o Dia da Língua Portuguesa, e por isso procuramos algumas dicas para você se comunicação com seu pet.

Conversar com pets é algo comum na vida de tutores e amantes dos animais. É quase incontrolável ver uma bolinha de pelos lindinha e sair afinando a voz, como se falássemos com uma criança. Quem nunca? 

Apesar dos cães entenderem a afetividade nesse modo de falar e fazerem festa, a comunicação com eles funciona melhor através da linguagem corporal e comando de voz.

Uma técnica utilizada para educar os peludos é a associação positiva, quando você condiciona um benefício a uma ação dele. Um exemplo muito simples é quando você dá a ele um petisco para ele buscar uma bola. 

Nem sempre o benefício precisa ser alimento. Você pode condicioná-lo a sentar na frente da porta antes que vocês saiam de casa. Sendo assim, o ato de sentar para você prender a guia é a tarefa atribuída a ele e, o passeio, o benefício.

A associação positiva pode ser aplicada em sua rotina com o seu pet e diversas outras formas. Você vai reparar que seu cão se tornará mais educado com esses estímulos. 

Essa técnica é ensinada pelo especialista Rafael Santos, do site papocao.com.br. No vídeo abaixo, você poderá ver com mais detalhes formas de colocar em prática. 

Para ter uma comunicação mais assertiva com o seu cão, invista na linguagem corporal, cuide para que o seu tom de voz tenha firmeza e treine a associação positiva constantemente.

De olho no bem estar de nossos peludos durante a quarentena, o nosso blog vem trazendo artigos para ajudar tutores a entreter e estimular cães e gatos. Caso você goste do tema, leia também:

Aprenda a criar um brinquedo que irá entreter e estimular a inteligência do seu cão

Conte com a PetDriver, seguimos trabalhando para te atender e esperamos que muito em breve possamos juntos retomar nossas atividades normais.

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fonte: Canal Papo Cão

Add Your Comment

X