Como lidar com o tédio dos pets e dicas para fazer seu cão mais feliz

Saiba identificar sinais de tédio nos animais domésticos e estimule seus  instintos 

A “vida de cão”, associada durante muito tempo a dificuldade, hoje em dia já não condiz com a realidade. Os animais que vivem em casas e apartamentos tem todas as suas necessidades supridas pelo seu humano: água, comida, segurança e uma boa dose de chamego, não é mesmo? 

Pois bem, quando os animais estão fora do seu ambiente natural, eles podem acabar ficando entediados por falta de estímulos à sua inteligência e por não dar vazão aos seus instintos. Daí, ocorrem comportamentos como compulsividade, destruição, latidos excessivos, desobediência, falta ou excesso de apetite, carência, sonolência, desinteresse e outros que precisam ser observados com atenção pelo tutor. 

Recomendamos sempre consultar um veterinário ou especialista em comportamento animal de sua confiança, para que nosso amigo peludo receba os cuidados necessários. 

Para que o seu pet tenha uma vida feliz, trazemos constantemente aqui no blog dicas de como estimular a inteligência e ocupar o animal com atividades criativas para você fazer com ele. É muito importante que você se envolva nas brincadeiras para o sucesso da empreitada.  

Exercícios Físicos

O passeio é o momento mais importante na vida de um cão e precisa ser feito diariamente. Além de fazer as necessidades, eles exploram o ambiente, examinam os odores e interagem com outros animais. Caso você tenha pouca disponibilidade de tempo, considere utilizar o serviço de um dogwalker. Aos finais de semana, caminhadas e corridas em parques também caem muito bem e os animais adoram essa experiência com a natureza. 

Invista em Brinquedos 

Os brinquedos estimulam a inteligência do animal e suprem as necessidades instintivas de morder, por exemplo. Não estamos aqui falando de brinquedos caros, mas sim de objetos que sirvam para que eles fiquem curiosos e ocupados, como uma garrafa pet ou uma caixa de pizza onde você coloca comidinhas e petiscos para ele tentar pegar.

Ensinamos como fazer nos artigos:

Aprenda a criar um brinquedo que irá entreter e estimular a inteligência do seu cão

 Estimule o aprendizado de cães e gatos com exercícios cognitivos e colha os benefícios

Aguce a Curiosidade

Deixe que o seus pets tenham acesso à janela ou portão (sempre com telas de segurança e medidas de proteção), para que vejam a rua e assim sejam estimulados com o vai e vem de pessoas, carros e outros animais. Esses barulhos estimulam seus instintos e reduzem o tédio. 

Estimule a Socialização 

os cães são animais sociáveis e o contato com outros animais, introduzidos de maneira correta, são excelentes para o bem estar físico e mental dos animais. Eles adoram brincar e cheirar outros cães. 

O bem estar dos nossos amigos de 4 patas é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver. Acompanhe o nosso blog e  demais canais, sempre publicamos artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

Transportar pets com segurança e amor é a nossa razão de existir, conte com a PetDriver!

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por