Pet Halloween: Fantasia “faça você mesmo” para um Halloween animal!
Poucas coisas na vida são tão fofas e divertidas quanto ver o pet "fantasiado" para uma festinha especial. Talvez por isso o que não falta são motivos para investir em uma fantasia para eles! Afinal, se no natal o Papai NAUel surge e na Páscoa o CÃOelhinho é infalível, nada mais justo que aproveitar essa data tão divertida, entrar na brincadeira e de forma simples trazer à tona o CÃOtasminha camarada que habita sua casa!
Então vamos juntos criar fantasias fáceis, divertidas e, claro, que vão deixar seu pet fofo e confortável para curtir esse Halloween? Vamos nessa!
Foto: Imagens Getty
Afinal, tem problema fantasiar o pet?
Se pararmos para pensar, boa parte das fantasias não são tão diferentes das roupinhas convencionais. É claro que existem diferenças, e a maior delas é a forma de usar.
A médica-veterinária da Petz, Dra.Renata Alves explica que “as roupinhas são úteis em determinadas épocas do ano, para a proteção e manutenção térmica do pet, principalmente nos com pouco pelo”. Já a fantasia não possui função específica, exceto participar da brincadeira - o que não quer dizer que ela seja prejudicial, ok?
Porém, segundo a vet, é fundamental que o tutor priorize o conforto do pet, como veremos a seguir.
Foto: Shutterstock / Alto Astral
Cuidados importantes na escolha
Na hora de comprar uma ou mais fantasias, uma das partes mais divertidas é o tema! Mas além de considerar o que “combina com a cor dos olhos do pet”, o bem estar dele deve estar acima de tudo, ok? Pensando nisso, a Petz nos deu algumas dicas importantes na hora de escolher a fantasia do seu peludo. Confira:
- Opte por roupas de tecidos confortáveis;
- Considere a época do ano e aposte somente em modelos adequados à temperatura;
- Fantasias com acessórios como asas, chapéus, tiaras, entre outras, podem ser usadas, desde que não tenham objetos muito pequenos pendurados que possam ser engolidos pelo pet;
- Evite fantasias apertadas e/ou que restringem os movimentos do pet;
- Leve o peludo com você no dia da compra e certifique-se de que ele se sente à vontade
Importante: No caso de roupa para pet com acessórios, é bom se atentar se os itens não estão em atrito com a pele do animal, para não causar desconforto e alergias. Se for o caso, retire a fantasia do peludinho imediatamente.
Foto: Ilha Carioca
Hora de colocar a criatividade para fora!
Uma ideia para deixar a fantasia cheia de personalidade é fazê-la em casa. Até porque o pet pode se sentir mais à vontade com uma peça feita sob medida. Mas como fazer a tal fantasia em casa?
Estilizar roupinhas antigas com recortes e colagens é uma super dica. Quem tem habilidades manuais pode se arriscar costurando detalhes em tecido ou fazendo acessórios, como óculos, asas, entre outros.
Lembrando que nunca se deve usar tinta nas fantasias, a não ser as de uso atóxico. Além disso, o ideal é que os acessórios sejam feitos de materiais maleáveis, como feltro, para não incomodar ou machucar o pet. Agora, vamos ao que interessa? Bora!
Ursinho de pelúcia
Em um papel cartão, desenhe ou imprima a etiqueta da marca de ursinhos de pelúcia de sua preferência. Aproveite a própria coleira do pet para prendê-la e pronto! Você já tem um ursinho vivo, como em Toy Story.
DinossAAAAUro
Para quem já tem uma roupinha verde antiga dando sopa em casa, faça triângulos de tamanhos variados em feltro verde ou papel resistente e prenda-os na roupinha seguindo a linha da coluna. Elas vão representar as placas ósseas nas costas do estegossauro (vale dar aquela conferida no Google 😉).
Cãotasminha
Utilizando uma fronha branca antiga, faça recortes na região dos olhos e focinho do pet. É importante recortar também a parte de baixo para que o pet consiga fazer suas necessidades sem sujar a fantasia.
Personagem de filmes
Outra ideia muito legal é montar uma dupla com o pet. Por exemplo, se você é tutor de um Chihuahua, que tal se fantasias de Elle Woods, de Legalmente Loira? Quem tem um Shih-Tzu pode incorporar o mafioso Charlie Costello, da comédia Sete Psicopatas e um Shih-Tzu. Use a sua criatividade!
Múmia
O site da Petiko também foi além e deu uma dica super 10. Você pode pegar aquelas ataduras de farmácia e enrolar gentilmente, sem apertar, ao redor do corpinho do pet (claro, deixando as partes íntimas, olhos, orelhas e focinho para fora) e para dar aquele ar de terror, pode aplicar batom vermelho ou tinta atóxica em alguns lugares para simular sangue.
Foto: Depositphotos
Cuidados com o pet durante a festa
Não basta se preocupar com a fantasia e deixar de lado outros cuidados importantes. Para que o pet fique bem e divirta-se sem sustos, é fundamental que você fique atento a alguns detalhes.
O primeiro deles é que é comum os cães ficarem assustados ao verem pessoas fantasiadas, por isso, peça que o personagem se aproxime com cautela, respeitando o espaço do pet. E cuidado com acessórios como máscaras e vassouras, podem afugentá-lo ou provocá-lo.
Mantenha itens perigosos ou de decoração longe do alcance do pet e, em relação à comida, já sabe: nada de deixá-lo beliscar doces, salgados e outras guloseimas.
Foto: Amazon
Como aliados da sua vida com o seu pet é um prazer compartilhar dicas para inspirar momentos incríveis entre vocês, assim como é nosso dever instruir com informações do que pode ou não ser prejudicial para o seu peludinho.
E agora, agende já o seu PetDriver e vá com segurança, comodidade e muita alegria para curtir seus eventos de Halloween e muitos outros com a maior frota pet friendly do Brasil.
Baixe o app e tenha na palma da mão tecnologia inovadora e mergulhe no universo do seu pet.
PetDriver - Juntos voamos mais longe. S2

