E agora? Como saber se minha princesa vai ser mamãe ou não?

Entenda os sinais e tenha certeza se sua cachorrinha está grávida.

No dia a dia aprendemos a entender e perceber a rotina que os nossos pets adotam pra si, como por exemplo, cochilos sempre em determinado horário, hora de comer e ir no banheiro, o momento do dia onde ficam mais agitados…enfim, e se você notar que alguns comportamentos da sua cachorrinha estão diferentes do habitual, é possível que novidades estejam por vir. Sinais como:

  1. Diminuição da atividade física
  2. Mudanças de comportamento
  3. Perda de apetite
  4. Inchaço nas mamas
  5. Ganho de peso e aumento abdominal
  6. Entre outros

Seja qual for a circunstância, se a gestação foi planejada ou por acidente, as pets começam a apresentar sinais quase no final do primeiro mês de gestação, antes disso, as mudanças podem ser sutis e quase imperceptíveis. 

PETDRIVER_IMAGEM-PENHA_blog

A gestação canina tem duração de aproximadamente 63 dias e esses dois meses geram muita expectativa e ansiedade nos avós humanos. Na maioria das vezes, não é fácil identificar a prenhez logo no início, mas se você percebeu que sua pet está agindo de modo estranho e ela não é castrada, fique atento aos sinais e consulte logo um médico veterinário para saber se sua cachorra está prenha, pois existem também algumas doenças com as mesmas características. Assim, você pode oferecer a ela todo o suporte necessário. 

Na clínica, o vet orienta os pais da pet, que recebem as instruções de como lidar com a gestação, quais serão os cuidados, a melhor alimentação, previsão do parto, iniciando dessa forma, o acompanhamento de todo o processo. 

Lembrando que se você não for um criador legalizado, o mais indicado é a castração de cachorros machos e cadelas para evitar ninhadas indesejadas e o abandono.

Leia também: Abandono de animais é crime, entenda mais sobre o trabalho de ONGs que resgatam

A confirmação da gravidez vem a partir do 25º dia de gestação, quando já é possível realizar a ultrassonografia e ter certeza de que tudo vai bem. É o momento que os filhotinhos na barriga da mamãe já estão visíveis.

A ultrassonografia é que confirma a gestação, porém, ainda não é possível saber a quantidade de filhotes. Somente a partir do 50º dia é possível contar quantos filhotinhos têm na barriga da futura mamãe.

É muito importante que, desde o momento que começar a perceber os sinais de que a cadela está prenha, realize consultas rotineiras ao vet para o acompanhamento da gestação e garantia do bem-estar da cachorrinha e dos filhotes.

PETDRIVER_Gestacao-de-cachorro_blog

Conte com a PetDriver nesse momento incrível que você e a sua pet passarão juntos! Tenha como aliada toda a nossa estrutura e tecnologia criadas especialmente para atender a sua filha de 4 patas levando e trazendo sempre que precisar para sua clínica veterinária de confiança. Mas não deixe de levá-la em outros lugares pet friendly como pet shops, parques, praças, praias, shoppings, cafés e muito mais, afinal, sua pet vai precisar de muitos estímulos positivos!

Baixe o app e tenha em mãos a maior frota de transporte pet do Brasil a favor da saúde e bem estar sua e do seu pet! Aproveite os 10% OFF usando o cupom DESCANSOPET em 4 corridas até o dia 31 de janeiro às 23h59.

Use o cupom:

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Fonte: Pet Love | Fox Vet | Purina | Petz

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre