Vidas inocentes que ganham uma nova chance nas mãos de anjos protetores

O sentimento por trás de ONGs que resgatam e protegem vidas animais

Quem ama os animais e se depara ao ver um animalzinho abandonado e perdido sente imediatamente que “é preciso fazer algo por essa vida”. Existem ONGs de protetores que vivem essa realidade todos os dias, resgatando e oferecendo mais uma chance para esses seres puros e que entregam apenas amor.

Hoje é o Dia dos Protetores de Animais domésticos, também conhecido como Dia de Santo Antão, considerado o protetor dos animais domésticos. Em comemoração a esse dia, a PetDriver oficialmente deixa o nosso muito obrigado às várias almas envolvidas dia a dia nessa missão.

De acordo com o MS.GOV, a iniciativa de criar essa data comemorativa é do deputado estadual Marcio Fernandes e a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) que se manifestou favorável ao projeto.

Protetores de animais desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção dos animais, muitas vezes doando mais do que o seu tempo e os seus recursos nestas tarefas. Depositam sua alma neste trabalho desenvolvido em nossas cidades. Atitudes tão nobres em favor dos indefesos devem ser reconhecidas. Sem os trabalhos destes heróis invisíveis provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária”, justificou Fernandes.

PETDRIVER_dia-do-protetor-pet_blog

O Diário do Nordeste relata em matéria que com a explosão do “fenômeno pet” é mundial, ou seja, a cada dia mais os animais tornam-se membros das famílias humanas, sejam eles cães, gatos, pássaros, peixes, entre outros.

E do outro lado, o exército de protetores animais é crescente porque as sociedades vivem uma contradição: de um lado os bichos são tratados como familiares, e de outro, devido à irresponsabilidade humana, há o aumento de abandono.

Leia também: Campanha Adoção Pet – Que tal 15% de desconto para buscar o seu novo amor?


É um novo problema ambiental de saúde pública, que desafia governos e sociedade civil na busca de soluções, onde graças aos protetores de animais que fazem voluntariamente a ação que deveria ser prioritariamente dos poderes públicos, já que existem, constitucionalmente, direitos que são a favor da vida animal como: 

Art. 1º do Decreto do Congresso Nacional: Fica reconhecido como serviço de utilidade pública os serviços desenvolvidos pelos protetores dos animais em prol de proteger, cuidar, conscientizar e resgatar animais em condições de vulnerabilidade.

Lei 14.228/21: Dispõe sobre a proibição da eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres; e dá outras providências…

Abandono é crime, e essas atitudes devem ser punidas e denunciadas. Se presenciar maus tratos animais, DENUNCIE através do 0800-600-6428 em São Paulo e através do (21) 2253-1177 no Rio de Janeiro.

Entregue qualidade de vida para quem você ama, e conte com a PetDriver para te auxiliar. Leve o seu filho de 4 patas para conhecer lugares pet friendly enriquecedores e recreativos com poucos cliques na palma da sua mão!

Baixe o app e aproveite as centenas de possibilidades de fazer feliz quem te faz feliz

Aproveite os 10% OFF da Campanha Descanso Pet usando o cupom DESCANSOPET e aproveite com economia e segurança os melhores momentos que você e o seu pet podem compartilhar.

Use o cupom:

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre