Estimule o aprendizado de cães e gatos com exercícios cognitivos e colha os benefícios

O bem estar dos nossos amigos de 4 patas é um assunto de extremo interesse aqui na PetDriver.

Falamos recentemente como a mudança na rotina das famílias, devido ao isolamento social, vem impactando no comportamentos de pets, especialmente os cães que vem demonstrando agitação, ansiedade e até mesmo uma certa rebeldia. Atentos a isso, fomos buscar ideias de como entreter cães e gatos com a Bichoterapeuta Luiza Cervenka.

A apresentadora e Bióloga tem pós-graduação em jornalismo, mestrado em comportamento animal e doutorado em veterinária pela USP. Além disso, Luiza possui seu canal no Youtube dedicado a ensinar tutores e peludos a ter uma convivência feliz e saudável. E ainda, assina o blog Comportamento Animal no Jornal do Estadão.

Luiza explica que os exercícios cognitivos servem tanto para cães quanto para gatos e tem como benefício estimular o cérebro dos animais através do aprendizado. Esses tipos de exercícios ajudam a gastar energia, uma vez que cansam os bichinhos da mesma forma que nós humanos ficamos cansados ao estudar matérias complexas.

“Comportamento canino: ensine seu cachorro a ser comportado e feliz”.

Luiza Cervenka

Assista ao vídeo abaixo sobre os benefícios e indicações de atividades para fazer com seu pet. Como você poderá ver, são brinquedos fáceis de fazer com itens que você tem em casa. Com custo baixo você vai ao mesmo tempo economizar e estimular seus filhos peludos a enfrentarem a quarentena juntos de nós.

Caso você tenha ficado com interesse em se aprofundar no assunto, conheça o curso online ministrado pela própria especialista:

Aproveite que clientes e amigos da PetDriver tem desconto de 10% acessando o endereço e aplicando na hora do pagamento o código abaixo.

CUPOM:

PETDRIVER10

Acompanhe de perto o trabalho da Luiza!

Instagram: @luizacervenka

Youtube: /luizacervenka

Site: www.luizacervenka.com.br

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de maio de 2020.

Foto por Goochie Poochie Grooming de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de