Seu pet tem se comportando de maneira estranha durante a quarentena? Veja o que pode ser.

O isolamento social tem sido um desafio, inclusive para os pets.

A mudança na rotina das famílias, agora habitando as residências em tempo integral, tem deixado os cachorros e gatos mais sensíveis.

Em conversas nos grupos sobre pets no WhastsApp, tutores vêm relatando que seus bichinhos andam mais agitados e ansiosos. Alguns cães se movimentando freneticamente pela casa, querendo brincar o tempo inteiro

As funções fisiológicas também tem se mostrado afetadas. Já os cães, por terem a audição aguçada, a movimentação de pessoas pelos corredores dos condomínios e aparelhos de telefone celular a todo momento recebendo ligações e mensagens, tem feito desencadeado latidos mais frequentes.

Para chamar a atenção, alguns resolvem fazer suas necessidades em locais não permitidos pelos tutores e outros, mais sensibilizados com as mudanças na rotina, não estão conseguindo se aliviar nos horários que normalmente faziam quando iam à rua. Não está fácil para ninguém!

Caso você e seu pet estejam enfrentando esse tipo de situação, nós já demos algumas dicas de como entretê-lo, tais como mudar os móveis da casa de lugar, servir a comida em recipientes diferentes para estimular a criatividade dele na hora de alimentar. Confira detalhes no artigo O mundo parou, mas o seu pet entende isso?

Ainda assim, se você sentir que não é suficiente e quiser proporcionar uma melhora no bem estar do seu pet, existe o serviço especializado de creche para cães, onde eles fazem atividades físicas e brincadeiras. É uma boa opção para que eles possam gastar energia se exercitando.

Agora, se o caso for totalmente ao contrário e o seu cãozinho anda sofrendo de solidão porque você está ausente de casa boa parte do tempo por motivos de trabalho, que é o caso de muitos profissionais da saúde neste momento, indicamos hotéis para cães, onde ele será assistido por profissionais e terá contato com outros peludos para brincar.

Clique aqui e confira alguns hotéis e creches para cães parceiros da PetDriver

A recomendação é ficar em casa, mas se você ou o seu pet precisaram sair, conte com a PetDriver.

Nós levamos seu amigo de 4 patas à creche, hotel, veterinário e ao petshop dar aquele trato no pelo com banho e tosa.

Lembramos que os pets podem viajar desacompanhados, basta ter uma pessoa para entregar ele ao motorista e outra para receber no destino.

E na hora de agendar a corrida para seu pet, você recebe 15% de desconto em 4 corridas!

CUPOM:

FAMILIAPET

Viva junto de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de abril de 2020, às 23:59h, em 4 corridas.

Foto de Elina Sazonova no Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por