Fla.Gato e PetDriver se unem para dar melhores condições de vida a gatos de rua 

Parceria formada entre a Fla.Gato e a PetDriver oferece apoio no transporte de animais adotados na ida para seu novo lar


A Fla.Gato é um grupo independente de voluntários que trabalha para proporcionar melhores condições de vida aos gatos que vivem em situação de abandono no Parque do Flamengo (RJ), lutando contra os maus tratos e buscando um novo lar para os animaizinhos. 

A iniciativa que teve início este ano atende cerca de 250 gatinhos abandonados e, em média, consegue encaminhar de 10 a 15 gatos para adoção por semana. 

O grupo não recebe apoio governamental algum. Os voluntários são 100% independentes e contam apenas com o apoio de pessoas e empresas sensíveis à causa. Eles se dividem em turnos para conseguir alimentar, medicar, fotografar e divulgar as imagens dos gatos em seus perfis nas redes sociais, com o objetivo de encontrar um humano que queira dar e receber amor ao bichinho em sua casa. 

A PetDriver aderiu ao time de apoiadores da  Fla.Gato e vai colaborar com a logística de transporte do animal, oferecendo desconto na corrida quando a pessoa for buscar seu bichinho. Nós ficaremos muito felizes em participar desse momento tão especial, que é trazer seu amigo de 4 patas para sua nova casa.

Adotar um pet pode ser ótimo para o bem estar físico e mental

Como funciona o processo de adoção dos gatos?

Quando alguma pessoa interessada entra em contato com a Fla.Gato, ela recebe um  formulário de adoção que terá de preencher para que se possa compreender se o candidato tem as condições necessárias para receber o animal em sua vida. É levado em conta questões como tempo disponível para se dedicar aos cuidados fundamentais com o animal, espaço físico dentro de casa, segurança do local como telas e finanças, uma vez que os bichos podem ficar doentes e precisar de cuidados especiais que envolvem despesas. 

Essa triagem é de suma importância, para reduzir os riscos do animal ser devolvido ou novamente abandonado. 

Quando o candidato é considerado apto, é agendada uma data para que ele vá buscar o seu bichano, portando documento de identidade e comprovante de residência. Ele deverá assinar um termo de adoção para que seja concluído o processo e, enfim, o gato possa ir para casa com seu humano de estimação. 

Que tal visitar a página da Fla.Gato no Instagram ou Facebook para encontrar o seu mais novo melhor amigo felino? 

https://www.instagram.com/fla.gato/ 

https://www.facebook.com/fla.gato/ 

Existem milhares de animais em abrigos esperando um humano para chamar de seu.

Não compre. Adote! S2

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cuidados que não podem ficar de lado

Top 10 vermífugos mais indicados para cães em 2024 Fezes amolecidas, cansaço, apatia, vômitos e barriga inchada? Seu pet pode estar com vermes! Isso pode