Mercado Pet Brasil – Um universo cheio de possibilidades

Acompanhe o crescimento desse mercado e fique por dentro das oportunidades

O mercado pet friendly deixou de ser apenas pet food a um bom tempo, prova disso é o comportamento das famílias pets ao entender que o pet é um membro honorário da família, sendo assim, esse universo ganhou muito mais sustentação nos último 40 anos, como informa pesquisa realizada pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

A ABINPET representa um setor essencial para o país, relevante para a economia e que emprega milhares de pessoas em todo o território nacional.

Leia também: Mercado pet se mostra em ascensão

Inicialmente nomeada como ANFAL – Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação em 1999 – se viu obrigada a mudar depois de 20 anos, ao identificar a necessidade de ampliar o escopo. A ideia era atender a demanda do segmento, já que não existia mais apenas a indústria de pet food, mas um mix de produtos diversificados que surgiam cada vez mais.

gIJf2nyRkKUQi5l7Qltx40Gr 1pCrJpoSdn MDcLn90tm

Hoje, com o desenvolvimento do mercado pet no Brasil, as indústrias dos segmentos pet se dividiram em: 

  • Pet food (alimento completo)
  • Pet care (equipamentos, utilidades e produtos de higiene e beleza)
  • Pet vet (medicamentos veterinários)
  • E ingredientes

O que é o setor pet afinal?
É o segmento do agronegócio relacionado com o desenvolvimento das atividades de criação, produção e comercialização de animais de estimação, sendo eles:

  • Cães
  • Gatos
  • Aves canoras e ornamentais
  • Peixes ornamentais
  • Pequenos mamíferos e répteis

Todos aqueles criados para o convívio com os seres humanos por razões afetivas ou com os objetivos principais como: terapia, companhia, lazer, auxílio aos portadores de necessidades especiais, esportes, ornamentação, participação em torneios e exposições, conservação e trabalhos especiais.

ea47QOw4 JU17cgxVtNq5fPhHApDOwi8D3SPcGCdj vBWxphroi1wNoTnZkQ1Yd Z0GuwwlqAF87ZkBorkSVthCktduhRE wRhL6hUZ7RJMHgkO nbIvw00a P31Wpd63cpArmLI

Seguindo as expectativas do Ministério da Economia, o último trimestre de 2021 foi muito positivo. Com isso, as exportações superaram 2019 e fecharam com mais de US$ 310 milhões. Pet Food fechou o ano com de 94% de todo valor exportado pelo Setor Pet Brasileiro.

7 e 6Ns11qi0t3WldRSXO6hUA3GpxEGhtJi4 d Tjiqd34DxrQ4i0cNxt5QXoGnJQds2mcHOXHhuRc Q2kb k0OiwIoDpMjzXQSD TIVrJHrTkHjvqS V79QO4g2AWTOLQTBrJsX

O que quer dizer tudo isso? Que o seu pet é parte fundamental de uma engrenagem importante da sociedade e responsável pela expansão de um mundo mais pet friendly, robusto, alegre e feliz!

O movimento na economia é a prova de que investir em nossos pets é fundamental não só para a saúde, bem estar e longevidade de quem amamos, mas também contribui para manter esses profissionais motivados e capacitados a entregar o melhor em cuidados que seu peludo precisa, por exemplo:

G6t96bxaE3IIJotVlWXSPFtZd4merTirzjhuPR EgJID57Bq1AgHgyqPYcc6XbRAdTuwLzvsho1hIWafb8r5C8Odm6Egk9t9YjT dpP7Hs0oFpCb 9AwerdZ9GLo0eLJ OIiN0ac

A PetDriver faz parte dessa história, oferecendo não só transporte exclusivo para animais de estimação, mas valores como: segurança, conforto, agilidade, praticidade, comodidade e facilidade.

Leia também: Estabelecimentos pet usam a logística de transporte PetDriver

Através de uma plataforma simples e objetiva, seguindo alguns passos fáceis milhares de pessoas conseguem usufruir de transporte pet friendly projetado para os filhos peludos de todas as famílias de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além de oferecer para centenas de motoristas de aplicativo a oportunidade e possibilidade de tornar suas vidas mais felizes, lucrativas e independentes.

Possui o seu negócio pet, quer ampliar o seu faturamento e otimizar o seu operacional? Dispomos de um sistema corporativo estruturado especialmente para atender o seu negócio. CLIQUE E SAIBA MAIS.

Aproveite a campanha Lifestyle Pet e entre nesse mundo com economia usando o cupom LIFESTYLE25: você ganha 25%OFF em 4 corridas durante todo o mês de março até o dia 31/03 às 23h59.

Use o cupom

LIFESTYLE25

Baixe o app e tenha na palma da sua mão todo um universo pet friendly pronto para atender você e o seu peludo quando e onde precisar.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de