8 truques para quem tem gatos em casa 

Ter um bichano em casa requer ajustes para que o animal tenha um espaço seguro, confortável e estimulante. 

Os gatos são animais que gostam de brincar e explorar os ambientes. Por isso, é preciso criar para eles um ambiente que permita estimular a inteligência do animal e que seja, ao mesmo tempo, seguro. 

Listamos alguns truques para seu gato e você terem uma convivência divertida e harmoniosa dentro de casa. Confira abaixo: 

1 – Invista em um bom arranhador e proteja sofás, mesas e cadeiras. Arranhar é um ato natural dos gatos e não se deve coibir e, sim, oferecer o local certo para ele fazer isso. Isso entretém o animal e evita que ele danifique seus móveis. 

2 – Caso você tenha um cachorro, além do gato, coloque a comida do gato em um local suspenso para o cachorro não poder pegar. 

3 – Garrafas plásticas com alças, como as de amaciante de roupas, podem servir de pá para recolher as fezes do animal. Basta cortá-las no formato. 

4 – Proteja os fios dos eletrônicos com um pedaço de tubos estilo conduítes, para o gato não morder e acabar levando um choque ou danificando os equipamentos. 

5 – Instale um poleiro próximo da janela para o animal interagir com o mundo exterior. Enriqueça o ambiente criando locais onde ele possa subir e, assim, manter-se ativo. 

6 – Use uma proteção nos rolos de papel higiênico para evitar que o gato puxe e espalhe o papel por todo o lado. 

7 – Use garrafas pet, caixas de pizza e outras embalagens para criar brinquedos que estimulem a inteligência do gato. 

Ensinamos como fazer no artigo “Estimule o aprendizado de cães e gatos com exercícios cognitivos e colha os benefícios”

8 – Deixe alguns espaços livres em estantes ou prateleiras para que o gato possa subir e ficar deitado por ali. 

Outra dica bônus é: Acompanhe o blog da PetDriver e siga nossos perfis nas redes sociais para receber dicas de saúde e bem estar para os pets e muitas outras novidades. 

Termômetro de Saúde Pet

A saúde e o bem-estar dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver.

Para te ajudar nos cuidados com o seu pet, criamos essa ferramenta inteligente que vai avaliar a saúde veterinária e nutricional do animal através de perguntas objetivas sobre diversos temas.

Ao final do teste, será gerada uma pontuação e você receberá recomendações nos quesitos onde precisa dar maior atenção.

A ferramenta analisa a saúde de cães e gatos gratuitamente, mas não substitui avaliação periódica feita por um médico veterinário. Esteja sempre em dia com as consultas do seu pet.

Utilize o Termômetro de Saúde Pet e saiba se a saúde do seu pet está em dia! S2

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por