Turismo pet friendly: como se preparar e para onde ir com os pets nas férias

Que tal viajar para destinos onde nossa Família Pet seja bem vinda? 

A viagem em família, hoje em dia, inclui levar os pets no programa. Pelo menos, grande parte de quem possui seu animal de estimação busca por essa alternativa na hora de sair de férias. 

Pesquisa realizada pelo Booking.com, plataforma de serviço de viagens, revelou que 51% dos entrevistados donos de pets só irão viajar em 2020 se puderem levar os bichinhos no programa. Observa-se uma alta na procura pela modalidade de turismo que seja inclusiva aos animais domésticos. 

Caso você também busque alternativas para não deixar o filho de 4 patas para trás durante as férias, nós vamos trazer algumas dicas de como se preparar e locais pet friendly aonde ir

Preparativos para viajar com o pet

1 – Hospedagem  

Ligue para o estabelecimento e confirme se o local é pet friendly ou se apenas aceita animais. A diferença é que, na primeira opção, o pet pode usufruir dos espaços coletivos dentro do hotel, enquanto na segunda opção, ele deve ficar restrito a habitação. É uma questão importante, dependendo do que você está planejando para as suas atividades junto do animal. 

Informe-se sobre as regras do local tais como documentos que devem ser apresentados, quais são as vacinas obrigatórias, qual o peso e o porte dos animais aceitos, se a reserva inclui o fornecimento de caminhas e comedouros, qual tipo de guia é necessário levar e etc. 

Pesquise se a cidade para onde você indo com o pet há atrações turísticas e restaurantes pet friendly para fazer a programação da família. 

2 – Saúde e bem-estar do animal 

Leve o seu pet a uma consulta veterinária de rotina para avaliar como está a saúde dele e se é recomendável a ida dele na viagem. Esteja em dia com a carteira de vacinação, vermifugações e antipulgas. É recomendável pesquisar se no local há clínicas veterinárias próximas onde você possa obter atendimento em caso de uma emergência. 

Separe remédios que ele usa ou possa vir a precisar para enjoos ou demais intercorrências, leve a alimentação que ele está acostumado a comer, separe os brinquedos que ele gosta, a caminha e o comedouro caso o local não ofereça ou ele seja apegado aos objetos dele. É importante que o pet se sinta confortável enquanto estiver fora de casa. Coloque uma identificação no animal, para o caso de uma necessidade. 

3 – Transporte e Documentação

Caso você vá viajar de avião junto do seu pet, é necessário cumprir uma série de requisitos estabelecidos pelas companhias aéreas e órgãos regulamentadores nacionais e internacionais. Entre em contato com a empresa onde você irá comprar as passagens para conhecer as normas e providenciar a documentação necessária para poder embarcar com o animal. O mesmo vale para ônibus.

 No Dia do Turismo saiba como tirar o passaporte do seu pet?

Caso a viagem seja feita de carro, siga à risca as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Tenha os ítens de segurança e prenda o animal corretamente para evitar acidentes. É recomendável ter remédio para enjoo caso ele passe mal, água e alimentação dentro do veículo. Faça algumas paradas na estrada para que o pet possa “esticar as patas e ir ao toalete” em caso de viagem longa. Nunca deixe o pet sozinho dentro do veículo, nunca! O animal pode ficar estressado e, em casos mais graves, ter uma desidratação ou asfixia, mesmo quando não haja sol. 

Destinos para ir com o pet

Feito o dever de casa, vamos à alguns destinos com hoteis pet friendly para você aproveitar a viagem com o seu pet. As dicas a seguir foram pesquisadas no site Booking.com, com base nos destinos mais procurados e receberam boa avaliação por parte dos viajantes:

  1. Carmel Cumbuco Resort – Fortaleza, Ceará
  2. Rede Andrade Riviera Premium – Salvador, Bahia
  3. Real Classic Hotel – Aracaju, Sergipe
  4. Hotel Morro da Saudade – Morro de São Paulo, Bahia
  5. Fity Hotel – Recife, Pernambuco
  6. Village Le Canton – Teresópolis, Rio de Janeiro
  7. Hotel Golden Park Campos – Campos do Jordão, São Paulo 
  8. Pousada Ana Terra – Monte Verde, Minas Gerais
  9. Pousada Doce Vida Guarapari – Guarapari, Espírito Santo
  10. Novotel Curitiba Batel – Curitiba, Paraná
  11. Tri Hotel Lago Gramado – Gramado, Rio Grande do Sul
  12. Quality Hotel Blumenau – Blumenau, Santa Catarina

Esperamos que, com as nossas dicas, o seu pet e você tenham uma excelente viagem de férias. O bem-estar dos animais e a felicidades das famílias é assunto de grande importância aqui na PetDriver, por isso, lançamos o manifesto por um mundo mais pet friendly

PetDriver – Junto de quem você mais ama S2 

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Observação: A PetDriver não se responsabiliza pela prestação dos serviços dos hotéis listados. 

Fontes:.turismo.gov.br, Booking.com

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de