Diversão, conexão e aprendizado, juntos!

Introdução ao comando “senta’. Confira!

Que tutor não gostaria de ter um pet paciente, educado e cheio de “finesse”? Alguns podem até ter esse privilégio, mas cá entre nós, não é bem assim, não é mesmo?!

Por isso, criamos a série “Desafio do Mês”, com dicas introdutórias de como ensinar comandos básicos para o seu peludo, para tornar a dinâmica da casa mais organizada e a convivência muito mais harmônica. 

Mês passado trouxemos o comando “dar a pata” e agora é hora de ensinar o seu peludinho o comando “senta”. Vamos nessa?

Esse comando geralmente é utilizado para que o cão aprenda a aguardar, a se acalmar ou até mesmo uma ação que antecede o “dar a pata”, onde o cão pode usar para pedir algo. O passo a passo para o comando “sentar” é o seguinte:

  1. Prepara-se:
    Reúna alguns petiscos ou guloseimas que ele goste. Certifique-se de estar em um local tranquilo, sem distrações, para que ele possa se concentrar sem dificuldade.
  1. Posição correta:
    Comece ficando na frente do seu cão, de maneira que ele esteja de pé ou até mesmo ao lado, mas ele precisa estar sobre os 4 apoios.
  1. Comando verbal:
    Segure um petisco na mão de forma que fique visível, diga claramente e em bom som “Senta”, calmo e firme.
  1. A ação:
    Enquanto diz “Senta”, levante o petisco um pouco acima do focinho do cachorro. Mantenha o petisco perto o suficiente para que ele possa sentir o cheiro, mas alto o bastante para que ele precise erguer a cabeça.
  1. Ação de sentar:
    Ao levantar o petisco, seu cachorro provavelmente tentará alcançá-lo. Neste momento, ele naturalmente se sentará para manter o equilíbrio e tentar alcançar o petisco.
  1. Recompensa:
    Assim que ele sentar, elogie-o imediatamente com uma voz alegre e dê o petisco como recompensa. Faça carinho nele para reforçar o comportamento desejado.
  1. Repetição e prática:
    Repita esse processo várias vezes por sessão de treinamento. Conforme seu cão entender o que você espera dele, vá diminuindo gradualmente a altura do petisco até que ele responda apenas ao comando verbal.

Bônus!

  • Mantenha as sessões curtas, cerca de 5 a 10 minutinhos, para manter o interesse do cachorro.
  • Seja consistente e paciente! Alguns cachorros aprendem mais rápido que outros, então vá no ritmo do seu pet.
  • Use sempre recompensas positivas, como petiscos, elogios verbais e carinho!

Lembre-se que a chave para o sucesso é consistência e paciência. Com prática regular, seu cão aprenderá a associar o comando “senta” com a ação de sentar, e isso se tornará um comportamento natural para ele.

V wa3SgHGveopeLZICgA QaYuy1qhshUvL6X9puwEe1j6WJZgX1jRwwA0hxxA36zEAh33Al7o7wr7PeRXn9adE bOvX4 x7puKoGfa yud3jdNVppWwjnye6ZYhCJOdBjoK3vtP9ms6gs3wneVVX3dc

Com atividades em conjunto como essa diariamente, uma conexão incrível que vai muito além do amor que ele sente por você surge, a do respeito! Quer dizer que ele te enxergará como o chefe da matilha e passará a acatar seus comandos e respeitar a sua posição no bando dele.

Essa ligação, tornará ainda mais prazeroso o convívio e o dia a dia com o seu peludo!

Semanalmente liberamos conteúdos super produtivos para a sua vida com o seu pet e curiosidades que fazem toda a diferença na forma como você enxerga o universo dele. Por isso, ative as notificações da PetDriver em seu celular e receba com exclusividade nossos pushes com as novidades!

Baixe o app e tenha na palma da mão um universo pet friendly recheado de possibilidades!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Rating: 5.00/5. From 1 vote.
Please wait...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Orgulho de ser mãe de pet!

Aproveite esse mês especial com descontão para viver memórias lindas! Quem disse que amor de mãe só existe entre humanos? Nossas mamães de pet sabem