A adoção de pets é capaz de mudar para melhor a vida das famílias

O Pet Shop Vito e Carmela é o ponto fixo de adoção de pets em SP que promove encontro especiais

Conviver com animais de estimação traz diversos benefícios para a nossa saúde física e mental. Os pets ajudam a estreitar os laços familiares, geram empatia, contribuem com a melhora de quadros de depressão, aumentam o nosso sistema imunológico, entre outros benefícios que esta relação de afeto pode nos proporcionar. 

A adoção é uma via de mão dupla: você salva um animal retirando ele da rua ou de um abrigo, e sente que foi ele quem te salvou, quando recebe toda a gratidão e amor que só um pet é capaz de dedicar ao seu humano.

O Pet Shop Vito e Carmela é o local que promove encontros entre pets e suas novas famílias, sendo um ponto fixo de adoção na cidade de São Paulo. A PetDriver apoia a causa e faz o transporte dos animais adotados. 

A equipe do Vito e Carmela faz uma entrevista pessoalmente com os adotantes para saber se eles têm condições de receber os animais. Esta é uma parte muito importante do processo, para evitar que os pets sejam devolvidos ou até mesmo abandonados novamente. 

Depois do candidato aprovado, é feito um contrato e um acompanhamento pós-adoção, para ajudar na adaptação do animal na casa do tutor. 

Quais são os critérios avaliados para a adoção? 

Espaço: é importante saber se o local onde o animal irá habitar é compatível com o porte dele. Embora espaços pequenos sejam um impeditivo, o tutor precisa estar consciente que precisará levar o animal à rua para gastar energia. Também é avaliada a segurança, se é necessário instalar telas nas janelas, portinhas nas escadas e cuidados com portão para o cachorro não fugir nem se machucar. 

Tempo: os cães são animais sociáveis, gostam e necessitam de interação, seja com os humanos ou até com outros pets. É preciso saber se cabe na rotina do candidato a atenção que ele deverá ter com o seu pet: brincar junto com ele, levar para passear e não deixá-lo tempo excessivo sozinho em casa.

Dinheiro: os animais não ligam para dinheiro, mas é necessário ter um capital para comprar uma boa alimentação para ele, levar em consultas veterinárias regulares, dar as vacinas anuais, vermífugos e antipulgas, brinquedos e acessórios como caminhas, guias e coleiras, além de uma reserva (ou plano de saúde para pets) para o caso de uma emergência. Tenha certeza que esses custos cabem no orçamento familiar. 

O Vito e Carmela cobra uma taxa de adoção no valor de R$ 150,00, que serve para custear o projeto e evitar adoções por impulso também. 

Preparo psicológico: os animais não são brinquedos, são seres com vontade própria. É preciso estar emocionalmente preparado para lidar com situações como limpar xixi e cocô feitos fora do lugar, chinelos roídos, pelos no sofá e responsabilidades como os horários de passeio e alimentação.

É preciso ter responsabilidade afetiva ao adotar um animal e compreender que nos tornamos responsáveis por ele para o resto da vida. Devolver um cão ao abrigo porque ele late ou chora demais, come os móveis, faz necessidades no local errado é uma crueldade que devemos evitar a todo custo. Daí a importância das entrevistas e do preparo emocional.

Por que adotar um pet em vez de comprar? 

Existem milhares de cães e gatos abandonados. Ongs e voluntários resgatam esses animais, prestam os cuidados veterinários necessários para recuperar a saúde do animal e os encaminham para uma nova família. Quando você adota um pet, você está colaborando para a continuidade dessa rede do bem e levando para casa um serzinho que vai te amar incondicionalmente.

Dificuldade encontrada pelos adotantes

O primeiro percalço encontrado por quem vai adotar um pet é conseguir transportar o novo membro da família para casa. É o que relatam os adotantes e os responsáveis pelas ongs e abrigos. 

Por isso, a PetDriver vem apoiando as iniciativas de adoção e formando parcerias com o Pet Shop Vito e Carmela e instituições que promovem o encontro de um novo lar para os animais abandonados. 

Conheça a seguir outras instituições parceiras da PetDriver, no Rio de Janeiro, onde você pode adotar um cão ou um gato para chamar de “filho”: 

Nós da PetDriver teremos o maior prazer em participar deste momento tão especial que é buscar o mais novo membro da família. Conte conosco para fazer o transporte do seu pet do abrigo até a sua casa. 

E, caso você não possa ir pessoalmente, nós buscamos ele para você e entregamos na sua casa com todo cuidado e amor. Aqui, os pets podem viajar desacompanhados também, basta ter um responsável para entregar o animal ao motorista e outro para recebê-lo no destino. 

PetDriver – Viva junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

 Hey humano! Me note!

8 coisas que os cães fazem para chamar a sua atenção! Seu cão pode ser o mais alegre da vida, o mais ativo, que sempre

Promocional

Desbloqueie novas oportunidades hoje!

Vagas abertas para motoristas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba! Você já imaginou transformar sua paixão por dirigir em uma oportunidade dinâmica e