A vida é lá fora! Cinco dicas para você correr com seu cão

A vida é lá fora! Cinco dicas para você correr com seu cão

Apaixonados por corrida e por cachorros frequentemente têm vontade de unir as duas paixões.

Mas, antes de sair por aí correndo com o seu pet, há uma série de cuidados sérios e indispensáveis a serem tomados – tanto para a saúde, quanto para o bem-estar do seu cãozinho.

 

PETDRIVER_corrida-boa-para-cachorro(02)

Atenção à raça do seu cachorro: Nem todos os cachorros devem praticar corrida. Se seu pet tem um biotipo mais longilíneo e magro – como o pointer inlês, osgalgos, o pitbull e os vira-latas-, sinal verde para correr com ele. No entanto, existem raças que não devem praticar o esporte: boxer, bulldog inglês, bulldog francês, boston terrier, lhasa apso, shih-tzu, pug, pequinês e todos os cães com focinhos curtos entram nesta lista. 

Consulte um veterinário: Caso o seu cachorro seja de uma das raças que têm sinal verde para correr, a primeira coisa a ser feita é marcar um check-up para o bichinho no veterinário. Faça uma avaliação do coração, um exame físico; descubra se ele não tem nenhuma dor ou contra-indicação, e se não está acima do peso.

Pegue leve nas distâncias: Caso o seu pet seja liberado pelo veterinário para correr com você, prepare-se para se divertir com ele, nada mais – e nada de criar metas ambiciosas. A corrida tem que ser uma atividade lúdica, não uma meta esportiva para o bichinho. Ela precisa ser em intensidade moderada, com diversão, e não para torná-lo um atleta.

Condicione o seu cão: Assim como os humanos, os cachorros também precisam passar por um processo progressivo de treinamento. Não adianta correr com ele uma vez por mês e querer que ele aguente um treino inteiro. Aumente a intensidade progressivamente, mesclando os passeios com piques mais fortes.

Corra sempre em horários mais frescos: Atenção: jamais leve o seu pet para correr em horários como no meio do dia ou no começo da tarde! Toda corrida com o cachorro, independente da raça ou idade, deve ser feita em um horário fresco do dia: ou no começo da manhã, ou no fim da tarde e à noite. Lembre-se que, diferente de você, o seu pet não usa tênis – e as altas temperaturas do asfalto, da calçada e da areira da praia têm contato direto com as patinhas do cachorro, podendo criar bolhas e queimar os coxins do animal.

Novembro é o mês para curtir a vida lá fora junto de quem você mais ama!! Vá de PetDriver.

Aproveite o desconto do mês de novembro para agendar suas corridas de ida e volta para onde e quando vocês quiserem!

Os passeios nesse mês de novembro terão desconto de 15% de desconto em 4 corridas!

CUPOM:

AVIDAELAFORA

Viva junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de onde passear junto de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de Novembro de 2019, às 23:59h, em 4 corridas.

 

Add Your Comment