Aluguel de carro mensal, afinal, é uma boa ideia?

5 vantagens do aluguel de carro mensal para motoristas de aplicativo

Com o aluguel de carro mensal, os motoristas de aplicativo deixaram de ser reféns do financiamento e não precisam mais ter um carro próprio para rodar. 

Hoje, o aluguel é visto como uma opção para muitos motoristas, pois traz algumas vantagens que a compra de um carro não, como a não necessidade de pagar impostos do carro.

Assim, se você está pensando em fazer corridas na maior frota pet friendly do Brasil, seja para complementar ou ser a fonte principal de renda, mas não tem condições de comprar e manter um veículo, o aluguel de carro mensal pode ser para você! 

Quer saber mais? Acompanhe.

JmHwU4S1O200gFqtNyhMyHDpBSuz zj1VySEhLpYwSNGDau9hIxinTmEYwy9yowwtcWV0QRgry0eXD4xMIR45gKTVE 7s 7QcDHfqj3kPPEyHFG8dsTppwvXBj5q1X20 gaueaUI8dPnVKnkkMWentg

Além de não gastar dinheiro com a compra, você evita arcar com diversos custos que um carro próprio traz. No entanto, também é importante entender como o aluguel de carro mensal funciona.

Aluguel de carro mensal, como funciona?
Em resumo, o serviço de aluguel mensal de carro é uma alternativa para quem precisa do veículo, mas não pode comprar. Isto é, a ideia é oferecer uma assinatura mensal para que o contratante possa rodar com o carro.

Assim, diferente do aluguel convencional, onde o veículo é locado por um prazo específico, aqui você aluga por um ou mais meses. Dessa forma, há uma flexibilidade muito maior em decidir quando alugar e quando devolver.

Podemos dizer que o aluguel de carro mensal é similar ao aluguel diário, com termos e condições de locação semelhantes, mas com a principal diferença sendo o período de contrato.

E, diferente do aluguel diário, no aluguel mensal você encontra melhores condições de contratação. Por isso, é comum encontrar casos em que o aluguel mensal sai bem mais barato para quem aluga.

Além disso, muitas locadoras também oferecem planos específicos para motoristas de aplicativo.

5 vantagens do aluguel de carro mensal
Como já destacamos, sabemos que a locação de carros mensal surge como uma alternativa para quem não pode arcar com os custos de compra, mas realmente vale a pena alugar carro nessa modalidade?

  1. Economia: Em primeiro lugar, uma das maiores vantagens do aluguel de carro mensal é a economia que ela traz ao motorista de app quando comparamos à compra do carro. Isto é, a compra de um carro gera custos que permanecerão por todo o momento que você tiver o veículo. 

E esses custos irão desde a manutenção, variação dos impostos sobre carro, desvalorização, revisões até a troca do carro.

Dentre alguns dos principais gastos que você evita com o aluguel de carro mensal, podemos destacar:

  • Emplacamento e licenciamento: ao comprar um carro novo, um dos primeiros gastos é com o emplacamento. Há também os custos com licenciamento, pago todos os anos;
  • Impostos: ICMS, IPI, COFINS, PIS e IPVA, são muitos os impostos envolvidos na compra de um carro;
  • Manutenções: manutenções e revisões preventivas são custos necessários, mas que podem pesar no bolso. Além disso, consertos e reparos podem ser precisos com o passar do tempo.

Tudo isso são custos com os quais o dono do carro terá de arcar. Mas, com o aluguel de carro mensal, nenhum desses custos é seu. Tudo que você precisa pagar é o valor do contrato e, claro, do combustível.

Um gasto bem comum com o carro próprio é o seguro que, em geral, costuma ser alto.

Entretanto, ao alugar um carro mensalmente, o valor do seguro é pago pela locadora. Neste sentido, é ela quem fica responsável pelos pagamentos.

Contudo, destacamos a importância em contratar uma boa locadora, que ofereça um seguro para que você não fique desamparado.

  1. Flexibilidade: Com o aluguel de carro mensal, você tem mais autonomia para a escolha do carro, e caso não se adapte ou prefira outro modelo, não há problema em fazer a troca. Basta, é claro, que os valores sejam semelhantes ou realizar o pagamento de um eventual adicional.

    E, para os motoristas, essa flexibilidade de escolha permite que seja selecionada uma opção de carro que ajudará a ter corridas tranquilas. Afinal, com o aluguel de carro mensal você sempre terá um bom carro à disposição.

    E, caso o carro apresente algum tipo de problema, você precisa apenas acionar a locadora para realizar a troca e continuar rodando.

    Toda essa flexibilidade você não encontra com a compra de um veículo. Ao deixar o carro na oficina para manutenção ou consertos, o motorista pode passar dias ou mesmo semanas sem conseguir atender chamadas de corridas. 

    Isso, por outro lado, não acontece com o aluguel de carro mensal. O motorista terá sempre um carro à disposição para transportar os passageiros com toda rapidez e segurança.

    A ideia é proporcionar uma experiência melhor de locação, sem a necessidade de devolver o carro de tempos em tempos.
  2. Carros que atendem cada necessidade: Com veículos que atendem a necessidade específica de cada motorista, a locação de carros mensal é ideal para não ficar preso a um só carro. Assim, como já destacamos antes, você pode trocar de veículo caso não se adapte.

    Com isso, caso tenha qualquer dificuldade com um carro, basta realizar a troca por um modelo diferente. Seja uma SUV, carros populares, veículos elétricos ou híbridos. São muitas as alternativas no aluguel de carro mensal. Dessa maneira, você pode selecionar o veículo segundo as preferências e necessidades.

    Você pode optar por um veículo que ofereça mais conforto, economia ou segurança, ideal para um PetDriver.
  3. Baixa burocracia: Mais uma excelente vantagem na locação de carros mensal é a pouca burocracia envolvida na contratação e aluguel. Isto é, alugar um carro mensalmente é bem mais fácil do que comprar um veículo.

    Assim, seja um carro novo ou seminovo, a compra envolve não apenas o pagamento, mas diversas burocracias, como assinatura de contratos, pagamentos de taxas e transferências. Por ter muitas etapas, o processo para ter um carro próprio pode tornar cansativo para muitos motoristas de app, que acabam desanimando!

    Por outro lado, no aluguel de carro mensal, tudo que você precisa fazer é encontrar uma boa locadora e contratar o serviço. Tudo é feito com uma grande facilidade, rapidez e sem burocracias.
  4. Desvalorização: Por fim, não arcar com a desvalorização do carro também é uma das principais vantagens do aluguel mensal. Ao comprar um carro, novo ou usado, por um preço, você dificilmente o venderá por um valor maior.

    Pelo contrário, aliás, logo nos primeiros anos o carro sofrerá uma grande desvalorização. Sem contar os custos com revisão e manutenção, taxas e impostos, e outros gastos, isso representa uma perda de dinheiro.

    No entanto, com o aluguel de carro mensal, você não sofre com essa perda. Afinal, o motorista não é o dono do veículo, ou seja, a desvalorização não irá te afetar. Além disso, com a possibilidade de trocar de veículo alugado quando for mais conveniente, você consegue oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros.
OeB6dbLAovAizaRFNUE8ud3irEWvGB2nZslHLV hjFzcZDb2G5BoIgT50Hy6FitzftKHMh FmL6lEnFE1lr69m1s49KnzW4BQUu7yRaNPNTjQkTPzZpKAUPWfCkTvWUJrM7NaIaWIF7NpkQ9Fj SaFE

Por mais que tenha tantos pontos positivos, a escolha deve ser feita após avaliar cada vantagem e a sua realidade, pois o que pode ser bom para um motorista, pode não ser a alternativa mais econômica e lucrativa para você. A PetDriver é sua aliada para ir mais longe e conquistar a sua autonomia através de um serviço inteligente, lucrativo e feliz, afinal, quem não ama ficar rodeado de seres que amam viver?

E você? É apaixonado por animais e quer complementar ou busca uma renda que vale a pena? Clique aqui, preencha seus dados e aguarde o contato da nossa equipe!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

CNH com EAR, como adquirir?

O que você precisa saber sobre a CNH para motoristas de app Todo motorista de aplicativo que busca novas fontes de renda ou está pensando