Amor incondicional, sem cor, credo ou etnia

Aprendendo com os nossos pets a viver sem preconceito!

raça1

substantivo feminino

1.
divisão tradicional e arbitrária dos grupos humanos, determinada pelo conjunto de caracteres físicos hereditários (cor da pele, formato da cabeça, tipo de cabelo etc.) 

2.
conjunto de indivíduos pertencentes a cada um desses grupos.


Hoje comemoramos uma data importante em todo planeta, o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. 

Em pleno ano de 2022, infelizmente, ainda presenciamos centenas de demonstrações de preconceito e racismo entre: religiões, times, política, cultura, cor, peso, entre diversos outros motivos.  ser humano insiste em praticar tais atos e os pets não estão fora dessa crueldade.

Leia também: Vidas inocentes ganham uma nova chance

Motivos como: não ter os pelos da cor desejada, ser adulto, ausência de algum membro ou deficiência física, ou até mesmo por estar sujo por conta do abandono, faz com que os pets sofram esse tipo de preconceito e rejeição, desta forma, não conseguem a chance de ter uma vida feliz e completa. 

De acordo com o site Bra.mars, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados buscando uma oportunidade de fazer alguém feliz. E esses números são assustadores, já que isso é resultado de muito descaso e irresponsabilidade da população humana.

Empresas e ONGs que se empenham diariamente resgatando e cuidando desses anjos abandonados acabam sobrecarregados, e o resultado é a incapacidade de conseguir resgatar tantos pets em maus tratos. Por consequência, alguns acabam encontrando o pior fim, sem ao menos terem tido a oportunidade de entregar amor e alegria.

Maltratar animais é crime federal e pode levar à prisão!

Art. 1º do Decreto do Congresso Nacional: Fica reconhecido como serviço de utilidade pública os serviços desenvolvidos pelos protetores dos animais em prol de proteger, cuidar, conscientizar e resgatar animais em condições de vulnerabilidade.

Lei 14.228/21: Dispõe sobre a proibição da eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres; e dá outras providências…

A Pet Driver é totalmente a favor da vida animal e repudia maus tratos e o abandono. Caso você presencie maus tratos animais DENUNCIE através do 0800-600-6428 em São Paulo e através do (21) 2253-1177 no Rio de Janeiro.

Em matéria no site do G1, Fabiana Bast, diretora de Bem-estar animal da prefeitura de Florianópolis cita “As pessoas precisam entender que o animal é sua responsabilidade e, pelo tempo que ele durar, você tem que proporcionar a ele todos os cuidados que ele necessita, e não transferir a outro a responsabilidade, ou pior, jogá-lo fora, jogá-lo na rua como se fosse um objeto descartável”

Quer resgatar uma vida e entregar-lhe uma nova chance de ser feliz? Visite nossas ONGs parceiras e faça parte dessa conquista:

  1. Aila ong
  2. Fla.Gato
  3. ARD Foundation
  4. Ong Paraíso dos Focinhos
  5. G.A.R.R.A.
  6. Ação Animal
  7. Bigodes do Bunker
  8. Projeto Lar Doce Lar
  9. Amigos de São Francisco
  10. Pet Shop Vito e Carmela

Conte com a PetDriver para ser sua aliada na busca do seu mais novo amor. Participe da Campanha Lifestyle Pet e aproveite o cupom LIFESTYLE25 para ir de encontro com o seu mais novo filho de 4 patas. São 4 corridas com conforto, segurança e economia até o dia 31/03 às 23h59.

Baixe o app e descubra centenas de oportunidades de fazer feliz quem te faz feliz! Afinal, o que seria do nosso mundo sem esses anjos para nos mostrar o que é o amor sincero?

Possui uma história de resgate e amor com o seu pet? Compartilhe conosco abaixo nos comentários, queremos conhecer você!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas