Assim como os humanos, os gatos têm suas manias

No Mês Mania de Gato que tal conhecer 5 manias que a maioria dos gatos tem?

A Petdriver escolheu setembro como o mês Mania de Gato e trouxe, aqui no blog, uma série de artigos com dicas e informações sobre comportamento e saúde dos felinos.

Foi reforçada também a importância de levar seu bichano ao menos duas vezes no ano ao veterinário. E hoje, listamos algumas manias muito comuns entre os gatos.

Mesmo você, ainda que não seja um tutor de felino, já deve ter notado. Algumas podem parecer estranhas, mas a verdade é que observar os felinos é sempre muito divertido.

  • Trocar o brinquedo pela embalagem

Você pode comprar o brinquedo mais caro da loja. Quando chegar em casa e tirá-lo da embalagem, é muito provável que o gato se interesse mais pela caixa do que pelo brinquedo, ainda mais se for de papelão.

  • Arremessar objetos

Enfeites e objetos em estantes, prateleiras ou em cima de mesas são fortes candidatos a ir para o chão se você tiver um gato em casa. Segundo veterinários, os felinos fazem isso ou porque estão entediados ou para chamar a atenção.

  • Ficar curioso com portas fechadas

Os gatos ficam inquietos com portas fechadas e insistem em abri-las mesmo que, depois de fazer isso, nem entrem no ambiente antes fechado. Eles só querem saber de tudo que está acontecendo ao seu redor.

  • Morder enquanto faz carinho

É comum que, depois de lamber você, o gato lhe dê algumas mordidinhas. Ele não está bravo, não! É apenas o jeito dele demonstrar carinho. Mas se a mordida for forte, aí pode ser um sinal de que algo está desagradando o felino.

  • Deitar sobre livros ou notebooks

Você está lendo ou trabalhando no notebook e, de repente, ele aparece e se deita, sem cerimônia, em cima do livro ou do computador. Saiba que isso não é nada mais do que uma forma de chamar a sua atenção.

E o seu gato, tem alguma ou mais dessas manias? Tem hábitos diferentes desses? Conte para a gente!

E lembre-se de levar seu gato ao veterinário, a PetDriver oferece nesse mês de setembro 15% de desconto em 8 corridas com incetivo!

CUPOM:

MANIADEGATO

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de setembro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Foto por Sam Lion de Pexels

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Um amor por cuidar!

Parceiro Centro Veterinário Bom Pastor: Seu pet em boas mãos Já ouviu aquela frase “não confio em quem não gosta de bicho”? Pois bem, somos

Promocional

Você no caminho certo!

Aplicativos de GPS: Os melhores para motoristas de app Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe que sem o celular, nada acontece, e é por