Creche para pets: Gasto ou investimento?

Entenda a importância da socialização na vida do seu animal

Cães são naturalmente animais de matilha, ou seja, andam sempre juntos, aprendendo juntos e construindo personalidade, emoções, habilidades e confiança. Com o passar do tempo, ao domesticá-los como animais de companhia, essas habilidades se tornaram cada vez mais ausentes na vida desses peludos, ou seja, a cada ano da vida deles, eles vêm aprendendo a como “não serem” cães.

Sendo assim, alguns especialistas em comportamento canino tiveram a brilhante ideia de criar espaços próprios para devolver tais habilidades sociais aos pets, os famosos day cares ou, como são mais conhecidos, as creches para cães. Claro que esse serviço requer investimentos, afinal, preencher o dia do seu pet necessita de recursos.

Então, sabendo disso, cabe a pergunta: creche para pets é um gasto ou um investimento?

Continue a leitura e descubra!

wR8TPbBN fH6g34tuHrM b3AMLTNJnsID2kOx9IjwzAXRb

Quando resolvemos atribuir à nossa vida um animalzinho, devemos antes pensar em diversos fatores, como espaço a que vamos submetê-lo, o tempo que conseguiremos passar com ele e todos os cuidados importantes para o seu bem-estar. Porém, eles são seres irresistíveis e nem sempre conseguimos pensar racionalmente, planejando a rotina com a quantidade de cuidados e tempo que eles necessitam. 

Então para ajudar nesses casos existem as creches para cachorros. Mas antes, vamos entender o que é a creche para pets?

HioYakZZML5npatsAKUGodJWwexvYfzSG0ntkVnVkCFs3ztjqvMht

Menos ansiedade e mais qualidade de vida!

De acordo com o site Pets da Casa, o day care serve para ajudar o animal a socializar e gastar toda a sua energia. Também é uma opção para cães que sofrem de ansiedade de separação quando seus tutores saem para suas atividades.

Doenças emocionais também acometem os cães, afinal, como seres sencientes, eles sentem o que sentimos, e isolamento, tristeza, tédio, indiferença, solidão, falta de carinho e amor são as principais causas de doenças graves em animais domésticos. Com a saúde física e mental em dia, você entrega para o seu pet mais longevidade, momentos incríveis ao seu lado e dias de relaxamento e tranquilidade na sua casa.

ISt1xP7A5Rd6bX91b4NkgLYkdFLXDVUactTZ6ms9i1EYsZc6WMHqNANJyZnaB3AdhXMz1AdvuVaBoXTwSP2 dRMTFbCjNfZVPhaZu7XHB TcWGaKItQDu4HAYIIGjrn2LyabTbWWF XsshJyGkIGpIs

Prejuízo ou lucro?

A creche para pets é um espaço especialmente criado para o desenvolvimento e socialização do seu animalzinho. Lá, ele é exposto ao convívio com outros cães e estimulado por meio de inúmeras dinâmicas, sendo baseadas em 5 maneiras diferentes: enriquecimento ambiental, social, sensorial, cognitivo, alimentar e físico.

Estes proporcionam aos peludos estímulos que vão de encontro às necessidades ligadas aos seus instintos primitivos, como buscar, farejar, superar desafios, aprender, convívio, entre outros.

De maneira geral, existem vários tipos de creches com diferentes atividades. Algumas delas podem até proporcionar ao seu pet massagens, fisioterapia, acupuntura, piscina e diferentes afazeres. Geralmente, tais locais também oferecem hospedagem para longos períodos de ausência do tutor.

Alguns espaços oferecem planos diários, semanais e mensais, o que traz maior poder de decisão ao tutor sobre a rotina de seu peludinho e que não pesa no bolso no final do mês.

Como tantos benefícios poderiam ser considerados prejuízo, não é? No que diz respeito ao bem estar de nossos filhos de 4 patas, todo esforço vale a pena. Seu pet com certeza agradece! =)

Gostaria de conhecer opções de creches para o seu peludo? Em nosso Clube de Benefícios você encontra diversas opções em São Paulo e Rio de Janeiro para todos os tipos de pets, grandes, pequenos, bagunceiros, tímidos, cães e gatos. Todos parceiros PetDriver e com descontos imperdíveis.

Baixe o app e mergulhe o universo do seu peludo com a maior frota pet friendly do Brasil!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Responda abaixo nos comentários, é um gasto ou investimento creche para cães na sua opinião?

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre