Desejamos muita PAZ para seu pet e você!

A Páscoa tem diferentes tradições e comemorações!

Entra mais um ano em que estamos passando por momentos bem diferentes por conta do isolamento social. Então, que tal aproveitarmos para conhecer as diferentes celebrações desta tradição?

A celebração neste dia pode significar passagem, ressurreição, renovação da fé, da prática mais intensa da caridade, vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Um reencontro consigo mesmo!

Tradição Judaica

A “Páscoa judaica”, também conhecida como “Festa da Libertação”, celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito em 14 de Nissan do ano de 1446 a.c. De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3.500 anos, quando, de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo egípcio. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebreia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos. Então o Faraó, temendo a ira divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo. Como recordação dessa liberação, e do castigo de Deus sobre o Faraó, foi instituído para todas as gerações o sacrifício de Pessach.

Tradição Muçulmana

A palavra Ramadão encontra-se relacionada com a palavra árabe ramida, “ser ardente”, possivelmente pelo fato de o Islão ter celebrado este jejum pela primeira vez no período mais quente do ano. É um tempo de renovação da fé. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, frequência da oração na mesquita, correção pessoal e autodomínio. É o nono mês do calendário islâmico. Uma vez que o calendário islâmico é lunar, o Ramadão não é celebrado todos os anos na mesma data, podendo passar por todos os meses e estações do ano, conforme a progressão dos anos, porém sua duração é entre 29 e 30 dias.

Tradição Cristã

O Novo Testamento ensina que a ressurreição de Jesus, celebrada pela Páscoa, é o fundamento da fé cristã. A ressurreição estabeleceu Jesus como sendo Filho de Deus e é citada como prova de que Deus irá julgar o mundo com justiça. Estes, pela fé na obra de Deus, são espiritualmente ressuscitados com Jesus para que possam seguir para uma nova vida eterna.

Tradição Umbanda

Para a Umbanda, Jesus Cristo, ou em seu sincretismo, Pai Oxalá, que ressurgi em espírito para consolar seus irmãos e lhes falar sobre suas missões, além de lhes mostrar que a vida é eterna. Na Páscoa é comemorado o ressurgir de nós mesmos, nosso recriar, nosso reinventar e, no melhor dos termos, nosso reconstruir. É isto que Oxalá veio avisar que após a quaresma, período onde as trevas tem permissão de estarem mais atuantes, período onde nossas fraquezas estão acentuadas, este seria o momento de pararmos para prestar atenção em nós mesmos, em nossas atitudes e em nossa evolução para seguirmos em frente fortalecidos e confiantes no propósito da caridade em geral.

Queremos em breve estar junto de nossos familiares e amigos humanos. Agora a companhia com nossos pets está liberada!! S2

Então, aproveite esse dia especial junto de quem você mais ama! S2

Desejamos Boa Páscoa! Chag Pessach Sameach! Bom Ramadã!

Muita Paz para seu pet e você! Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas se abram e te conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação.

Viva junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte pet pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/ e http://www.ceupja.com.br/

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de