7 dicas para cuidar melhor do seu gato 

Conheça cuidados básicos que todo pai e mãe de gatos devem ter com seus bichanos


Cuidar de gato parece uma tarefa simples, se comparado aos cuidados que outros animais de estimação demandam. Porém, os gatos também precisam de atenção especial do seu humano de estimação.

Apesar de parecerem mais independentes, não podemos esquecer que ao tirarmos o animal da natureza, temos o dever de suprir todas as suas necessidades em relação a alimentação, saúde e bem-estar. 

Separamos algumas dicas básicas para quem tem ou está pensando em ter um bichano para chamar de filho. Veja a seguir: 

1. Alimentação – ofereça ao seu gato uma ração de boa qualidade. Converse com um veterinário de sua confiança para avaliar quais são as necessidades do animal e para obter orientações sobre as melhores práticas alimentares. A boa alimentação influi diretamente na saúde do animal, por isso, não economize com a comida dele.

2. Água – sirva ao animal água filtrada e mantenha sempre limpo o recipiente que ele usa, isso evita que ele seja contaminado por micro-organismos e venha a ter problemas de saúde. Alguns gatos, por natureza, não gostam de beber água parada, nesse caso, utilize uma fonte de água para pets. Fique atento à hidratação do animal e crie maneiras de estimular ele a beber água.

3. Caixa de Areia – mantenha limpa a caixa de areia que o seu gato usa para fazer as necessidades sempre limpa. Higiene é um cuidado essencial com os pets e não pode ser negligenciada.

4. Brincadeiras – os gatos adoram brincar, crie brinquedos para estimular a inteligência e a cognição do animal, isso faz o seu pet mais feliz e saudável. Não basta apenas dar o brinquedo, invista um tempo diariamente brincando juntos com ele.

Aprenda a fazer brinquedos para deixar cães e gatos mais felizes

5. Castração – leve o seu gato para castrar, tanto as fêmeas quanto os machos. O procedimento previne entre 40% e 60% a incidência de câncer nos gatos. Os veterinários recomendam, converse com o seu a respeito.

Castrar os pets ajuda na prevenção do câncer de mama nas fêmeas

6. Cama – ofereça ao seu pet uma caminha confortável. Os animais precisam ter um cantinho onde eles sintam seguros e relaxados. Escolha um modelo de fácil limpeza.

7. Escovação – escove regularmente os pelos do seu gato, isso diminui a ingestão dos pelos durante o “banho de gato”. Compre uma escova apropriada para isso. Mantenha também as unhas do animal aparadas 


Dica Bônus: faça um plano de saúde para seu gatinho ou tenha sempre uma reserva financeira para o caso de uma emergência de saúde do seu pet. É sempre bom se prevenir. 

Parceria para deixar todo mundo mais feliz e saudável com o Plano Health for pet – Porto Seguro

Acompanhe o blog da PetDriver e siga nossos perfis nas redes sociais para receber dicas de saúde e bem-estar para os pets e muitas outras novidades. 

A felicidade dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Fontes: Canal do Pet – IG / Patinhas Carentes.org

Avaliações: 4.00/5. de 5 avaliações.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre