É animal! Conhecimento científico a favor do seu pet

Farmácia veterinária é fundamental para manter o bem estar e qualidade da vida animal

Quando sentimos mal estar correr para a farmácia é o nosso primeiro instinto, e o que seria de nós sem o profissionalismo do farmacêutico para orientar qual é o melhor tratamento? Para os nossos pets não é diferente! E para esses cuidados, existe o farmacêutico veterinário, que se dedica a se aprofundar no universo do seu pet e te auxiliar nos cuidados de saúde que o seu animalzinho precisa. 

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Farmacêutico e não poderíamos deixar de homenagear esse profissional tão importante para os pets do mundo todo.

De acordo com a DrogaVet, o papel do farmacêutico é promover a saúde e bem-estar animal. Ele é responsável por garantir a qualidade do medicamento, auxiliar com orientações muito importantes a respeito das condições corretas de armazenamento e conservação, e para que as prescrições do médico veterinário sejam as mais adequadas e administradas da forma correta, colaborando, desta forma, para o melhor tratamento.

Um artigo escrito pela Unifia diz que o farmacêutico veterinário é um profissional especialmente treinado e responsável por:

  • Fábrica e dispensa de medicamentos veterinários;
  • Instrução de uso de medicamentos veterinários;
  • Defender práticas terapeutas de qualidade baseados em pesquisa e educação rigorosos;
  • Aconselhar os órgãos regulares na formulação de medicamentos veterinários;
  • Conhecimentos multidisciplinares de farmácia clínica, análises clínicas, tecnologia farmacêutica e farmacotécnica;
  • E muito mais.

De acordo com o CRF-PR (Centro Regional de Farmácia do estado do Paraná) são mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação (além de outras espécies exóticas)  que passaram a viver dentro das casas e ganharam o status de membros de família, e essa realidade movimentou o mundo dos negócios. Apesar de diversas farmácias trabalharem na área veterinária há mais de uma década, somente agora a consolidação do setor trouxe mais uma forte área de atuação ao farmacêutico. 

E se é de saúde animal que estamos falando, a PetDriver está envolvida. Você pode contar com toda a nossa frota pet friendly para levar você e o seu filho de 4 patas a farmácias especializadas em atendimento animal com segurança e comodidade.

E para facilitar as suas buscas por esses profissionais, em nosso app encontra-se o Pet Places, onde dispomos de diversos serviços e produtos perto de você, inclusive farmácias veterinárias. 

Basta baixar o nosso app > Fazer o cadastro > acessar o Pet Places em seu menu > Farmácias e pronto! Escolha a mais próxima e chame um motorista parceiro PetDriver para levar você e o seu pet em segurança, e lembre-se: Uber pet e 99 pet não existem! A PetDriver é a única frota especializada em transporte pet friendly do Brasil.

Aproveite a Campanha Desconto Pet e tenha 10% OFF em 4 corridas durante todo o mês de janeiro.

Use o cupom DESCANSOPET e cuide de quem você ama com mais economia.

Use o cupom:

Para aplicar o seu desconto é muito simples:

  1. Instale o app ou acesse via web;
  2. Realize o cadastro com o seus dados;
  3. Preencha os dados completos da corrida;
  4. Ao final basta inserir o código.
  5. Pronto!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre