Facilidade e conforto em 4 rodas!

Carros automáticos e os modelos ideias para rodar todos os dias!

Atuar como motorista de aplicativo tem se tornado cada vez mais comum, e o carro sendo a principal ferramenta de trabalho, nos obriga a estar ligados no que acontece de novo neste mercado, afinal, sem nossos motoristas parceiros nosso serviço não existiria! 

E que motorista não gostaria de correr por horas sem desgaste? Na onda dos automáticos, resolvemos trazer uma relação de veículos que facilitam o trabalho do dia a dia para inspirar sua próxima escolha, caso queira adquirir ou trocar de veículo. Vamos nessa?

SqjoxIxcKDTDlE6syDwWnI FvWjnrtdtXyF8VPes5IPrcazZpfO9q8E79

O que é um carro automático?

Em alta no mercado brasileiro, um carro automático se diferencia dos modelos tradicionais por não possuírem embreagem, ou seja, o conversor de torque faz uma ligação direta entre o motor e a caixa de transmissão.

Quais as vantagens deste modelo?

Confira as três principais quando o assunto é o carro automático:

Mais conforto para enfrentar o trânsito

Um carro automático proporciona mais conforto aos motoristas, especialmente no trânsito (quem mora em São Paulo conhece bem essa realidade), pois não requerem trocas constantes de marcha.

Performance na troca de marcha

Esse modelo mais econômico também tem como vantagem o aumento da performance na troca de marchas, levando em consideração a diminuição do tempo de troca de marcha, em relação aos carros  de câmbio manual.

Suavidade

Diferente dos manuais, o carro automático econômico oferece muito mais suavidade aos motoristas, que não precisam ficar reféns do “tranco” que o câmbio manual costuma dar, exigindo mais força dos condutores. Nesse modelo, o motorista consegue passar a marcha de forma mais suave, sem precisar de esforço, favorecendo o bem-estar de quem conduz.

Existem desvantagens?

Sim. Apesar das excelentes vantagens apontadas, também há algumas desvantagens que podem desagradar um pouco quem pretende adquirir um modelo automático. Por exemplo:

  • Maior consumo de combustível
  • Alto valor de compra
  • Menos controle comparado ao manual

Essas características mudam de motorista para motorista, afinal, cada um possui suas próprias exigência sobre o veículo ideal,

yTLQD KqLgDdMl jHaOCu5SiC5A0BAXs6 ZESCJSASGIagMImvwE2 bGCHs0iAs3YWaLTBnsTiKHwjrmkQxT8qqzRGkfyc WruR5LhwTSU

10 modelos ideias de carros automáticos econômicos

Y4hwLQGj99n8vZddCDfX4M1DoVFKCZo8H93DRfLMwHQv1Qr6 UYiQOslNYukBI7Z0iWUgaLKBzXzz3HS3WLkc4DmVVl6okVVaX6DGzxDGyWWm35V nQsD6fEk24ZPQynSf5Yd5j5hj7ofuu nz2JFVk

Foto: Autoesporte Globo

Volkswagen Polo 170 TSI

Esse modelo é um bom carro automático e econômico, por ter um bom valor inicial e ser um carro já bem conhecido entre os motoristas.

KPNiui6cmDj0HI7s cA q5GV7GYWD2Rh48MBRq6db4gFDO4dKBhMZaFaNdc 7 IKrwU320LNhM L1qb4SPHZp2 YtLqVGAN B

Foto: 4 Rodas

Fiat Argo CVT

O novo modelo automático econômico Argo CVT é o mais barato da lista. Ele traz um câmbio CVT (transmissão continuamente variável) que dá uma maior suavidade e conforto aos motoristas.

xzW QS27rjWH1EFwrBl9m3k0XgyQq3F7nH60ge0iEtm2GS 1MDj 26YHJABsVXa q7CZR7QBXGrXfiRdyjKVCgNEY UeAiwY1zKdWYwFavzYN33j1Fc

Foto: Toyota

Toyota Yaris Sedan

Sendo um dos modelos automáticos econômicos mais antigos, o Toyota Yaris é vendido há mais de 10 anos. Em seu favor, além do preço relativamente baixo, conta também com um bom espaço interno e um grande porta-malas.

rzMBa tj5EKOVoEWzFkv6Vz0U6uvHd9slPogjqhrK12GkcmIoEsgw4NOXuHjQuQMWQnYEYMHVeZldGqRV4LlvlWB58vNYF48805MIoTtJELgw3 bPPNyVr2LYe98t3a6Pjgs9Ldp3kXZ NKFCyWnA

Foto: Kia Brasil

Kia Stonic

Um dos híbridos de entrada no Brasil, o Stonic conta com o trabalho conjunto de um motor de combustão com um sistema elétrico, para atingir uma maior potência.

Foto: Mundo do Automóvel

Honda City Hatch

Esse modelo se mostra uma boa opção de carro automático econômico, uma vez que conta com um motor 1.5 aspirado flex e um bom consumo de combustível ao ser comparado com os outros da mesma categoria.

X2DoTTujAi9W5mmaxQfRJYesIHOHztDSDArowPK 7kl0xrPq62bZtRZyCQQ7YnwGoqNqwt yzkSH QVwV7zDtO7oDdi63b6RD LBzHd3Xi

Foto: 4 Rodas

Honda City Sedan

Assim como na versão Hatch, o Sedan possui um bom desempenho geral, mas contando com um maior espaço interno e eficiência energética.

0u zC2r57R7XodRETxeo t lKeyb0DvYeNcN3aFb55T FF8 96giVdX8kGHci6E0cnevfPr63m6 YVPLtHRZreE4ncpjoFlSk4 oDYftLDxLD6OOygdmKi E9wmTfhi7kRlty kn06MwOLlx5C e2FQ

Foto: 4 Rodas

Chevrolet Onix Plus

Esse modelo emplacou como um dos carros mais populares do Brasil, muito por conta do preço, ótimo desempenho do motor, e principalmente, pelo consumo invejável de combustível.  

F2E jokDnKF6u30Vf5DIoMQsllPQ61pfETcAuuDwb1FcHeNaFDGLyA4uS KIL4XQXmmqA6NNY69R ufsz8IjwsbU6sf8Frt3nbUGY22gkHPu18WIgf0z 2liyTLi03Ooa EYyqHS9v5t70tFtLjHUA8

Foto: Vrum

Fiat Cronos

Esse modelo é um carro automático econômico com preço reduzido e com ótimo consumo de combustível. Dentre os Sedans, perde apenas em valor para o Toyota Yaris,

sdRq7Y7uka0jjP2M3lxNn a2kbYR5SVYF UZHHA4TA22neLItJnClkbG2UwunUaN83CI5zX3Gb8FViq6eaGHFD S34cwl9 zIjnCqD63JHir1jhPlBUhK6L hfCLw0KtSj K5SSwv23kVWE1OsZUeLA

Foto: Autoentusiastas

Toyota Corolla Cross XRV

A grande vantagem deste modelo não é o preço, mas sim seu consumo. Com 17,8km/l na cidade, ele se coloca muito acima de seus concorrentes, sendo uma ótima opção para quem utiliza o veículo o dia todo.

Foto: IGCarros

Toyota Corolla Altis Hybrid

Assim como seu irmão, possui um incrível consumo de combustível na cidade, mas com o preço um pouco mais abaixo. Sendo um modelo Sedan, entrega também um bom espaço de porta-malas.

Leia também: Os modelos de veículos ideais para correr com a PetDriver

Motorista, a PetDriver é sua aliada por uma rotina de corridas mais confortável, saudável e rentável. Conte conosco para manter essa filosofia sempre presente na sua vida e na sua agenda de atendimentos.

E você? Ama animais e quem entrar para a família PetDriver? Basta clicar no link abaixo, preencher com seus dados e aguardar o contato da nossa equipe 😉

Clique aqui e seja um PetDriver

Vamos juntos levar mais mobilidade e liberdade para os pets do Brasil!

PetDriver – Juntos vamos mais longe S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre