Hora da alegria! Junte a família para brincar!

Jogo do presente: Explore os sentidos do seu peludo!

Quem não gosta de ganhar presentes? Da curiosidade implacável e do prazer de descobrir algo incrível? Pois é justamente isso que você pode proporcionar para o seu peludo na Atividade em Família deste mês!

Fazer com que o cão se divirta desembrulhando um presente pode ser uma atividade interativa e estimulante, isso porque ele vai usar sentidos que são pouco estimulados no dia a dia

Aqui estão algumas dicas para tornar essa experiência divertida:

Escolha o presente adequado

Escolha um presente que seja seguro para o seu cão. Evite objetos pequenos que possam representar risco de engasgo ou serem mastigados em pedaços pequenos.
Brinquedos de pelúcia, ossos comestíveis ou brinquedos interativos com alimentos no interior são boas opções.

Hora de embrulhar!

Envolva o presente em papel de embrulho resistente, mas fácil de rasgar. Evite o uso de fita adesiva em excesso, pois pode ser difícil para o cão abrir.

Introdução gradual

Se o seu cão não está acostumado a desembrulhar coisas, comece com algo mais fácil. Permita que ele explore o papel de embrulho antes de adicionar o presente.

Adicione Atrativos

Coloque algumas guloseimas ou petiscos no interior do papel de embrulho, para que o cheiro atraia o seu cão e o motive a desembrulhar.

Demonstre e Encoraje

Demonstre como desembrulhar o presente, rasgando um pedaço do papel para revelar o que está dentro. Use entusiasmo e reforce positivamente cada vez que o cão fizer algum progresso.

Ofereça ajuda, se necessário

Se o seu cão parecer ter dificuldades, ofereça ajuda rasgando uma parte do papel para ele e, em seguida, deixe-o continuar.

Segurança sempre em primeiro lugar, hein!

Supervisione sempre o seu cão durante essa atividade para garantir que ele esteja se divertindo de maneira segura.

A festa é a melhor parte!

Quando o cão finalmente desembrulhar o presente, elogie-o e ofereça recompensas adicionais, como um brinquedo novo ou mais petiscos.

Lembre-se: nem todos os cães podem se interessar por essa atividade, então respeite os limites do seu animal. Além disso, esteja preparado para limpar a bagunça resultante do papel rasgado. 

wGfLPV5uGRYBQj07wvaHsT60weC8Jdp7M YoZgmYjxkiRxqVgx8xkLDaACVi6tgoGRIFNMOgon0k2xYOqOvHYtgy6zCTylmtwcS0LZQtRMSirupok9UywE2TgYQLuVQLHUbl68iFsd4CMfl 7WiSuD8

Atividades como essas são com o objetivo de se divertir JUNTO com o seu pet, de brincar, interagir, fazê-lo feliz de ter esse momento interativo COM VOCÊ! Isso promove qualidade de vida, saúde física e mental, o que afeta diretamente na longevidade do seu peludinho.

A PetDriver é sua aliada dentro e fora de casa, afinal, a saúde do seu pet deve começar com os seus cuidados, e nós, somos uma extensão desses cuidados lá fora!

Ative as notificações da PetDriver em seu smartphone e receba com exclusividade dicas e sugestões de como tornar a sua rotina com o peludo mais feliz!

E se você ainda não é um PetDriver, baixe o app agora e entre para a família pet friendly que mais cresce no Brasil!

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas