Hora de criar o momento mais feliz do dia deles!

Desafio do Mês; Ensine seu pet a pegar a bolinha.

Essa com certeza é a hora mais feliz do dia para o seu cachorro (além da hora de comer e do soninho, é claro). Afinal, brincar com os tutores é o que torna a rotina dos peludos completa!

Então, neste Desafio do Mês, vamos ensinar você a treinar seu cão para finalmente pegar a bolinha! Pronto? Anota aí o passo a passo.

Lembre-se que a brincadeira não é jogar a bolinha e correr atrás dele para pegá-la, ou ficar puxando a bolinha da boca dele fazendo um “cabo de guerra”.

Se isso acontece com você, pare e vamos fazer do jeito certo!

  1. Inicie o treinamento com coleira e guia longa ou uma cordinha de alguns metros.
  2. Jogue a bolinha próximo a ele e deixe-o pegar, em seguida abaixe-se e puxe-o com calma até você. Faça-o soltar a bolinha fazendo uma troca, de um petisco e assim que ele soltar elogie e faça festa.

Todo cão adora ser elogiado e principalmente quando percebe que você está feliz por algo que ele fez!!!  #FicaaDica

  1. Assim que ele entender qual é a brincadeira vá jogando a bolinha cada vez mais longe.
  2. No início desse aprendizado brinque com ele por poucos minutos, pare enquanto ele ainda estiver interessado, antes que ele perca o interesse pela bolinha e a brincadeira se torne chata. Ele tem que ficar com aquele gostinho de quero mais para que na próxima vez que ver a bolinha ele fique bem animado.
  3. Caso ele não vá buscar a bolinha, ou caso você tenha dificuldade em tirar a bolinha da boca dele, simplesmente pare a brincadeira e guarde a bolinha.
  4. Evite deixar a bolinha com ele pois logo ele perderá o interesse ou destruirá o brinquedo.

Um outro truque é: Tenha em mãos 2 ou 3 bolinhas e jogue uma bolinha para ele. Logo que ele pegar a bolinha, chame-o em sua direção e assim que ele estiver bem próximo a você mostre a outra bolinha, e no momento que ele soltar jogue imediatamente a outra bolinha que está em sua mão.

Repita algumas vezes, e logo ele entenderá a brincadeira.

Quando você já estiver confiante que ensinou direitinho qual é a brincadeira de buscar e devolver a bolinha, solte-o da guia ou cordinha e brinque com ele solto.

AD 4nXc39Ns5pTRZ1dO2km59DqrIP2Xcl1F2dc85wH2L12GcXQSG0Q gcHARKGi6F8gQQ7l Lri18OSR9G50cavoFU1XfQ8TN0jfVJ8gXYXwmWw1F33c7HSnIgrIg1gobEo0uVPl6Fb7U9q9fqEJdb4Z2KG3v1Wu?key=P7lGeYvn8h3ojkwpXXblUw

A PetDriver adora ver famílias pets felizes por estarem juntas aproveitando a vida e se divertindo. Com essas dicas você se aproxima ainda mais do seu peludo e torna a rotina mais leve para ele e para você!

Fique de olho em nossas redes sociais, ative as notificações da PetDriver e receba com exclusividade todas as novidades que rolam por aqui e no universo do seu peludo!

Baixe o Super App e tenha na palma da mão tecnologia inovadora a favor da sua rotina com o seu pet.

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Como (não) escolher um App para atuar!

Desvantagens de ser motorista parceiro PetDriver Quem é motorista de aplicativo sabe o quanto pode ser corrida a rotina, além de cansativa e estressante. Há

Promocional

O pet shop preferido de Pinheiros!

Parceiro Docg Pinheiros: Pet shop completo para pets autênticos Todo tutor que ama seu peludo deseja que ele viva muito, feliz e viva o melhor

Promocional

Estrelas do Rock e seus pets!

 Dia do Rock: Suas estrelas do rock favoritas que compartilhava o mesmo amor por pets! Se você é amante do bom e velho rock’n roll,